Série Sessão de Terapia GNT

Série Sessão de Terapia GNT

Na última segunda-feira, dia 01 de outubro, estreou no canal pago GNT, o seriado “Sessão de Terapia”, uma versão do famoso programa norte-americano “In…

Por Editorial MDT em 03/10/2012

Na última segunda-feira, dia 01 de outubro, estreou no canal pago GNT, o seriado “Sessão de Terapia”, uma versão do famoso programa norte-americano “In Treatment”, que na verdade é uma versão do programa israelense “Be Tipul”, um sucesso de crítica e de audiência em mais de 30 países, como Canadá, Polônia, Hungria, Argentina, República Checa, Sérvia, Eslovaquia, entre tantos outros países que já produziram suas versões da atração.

ZéCarlos é o protagonista da trama. (Foto: Divulgação)

Enredo

A história de “Sessão de Terapia” passa dentro de um consultório de psicanálise, e mostra o acompanhamento de cinco personagens que fazem tratamento com o terapeuta e protagonista Theo, papel de ZéCarlos Machado. Entre as estrelas da série, está Maria Fernanda Cândido, que andava afastada da televisão, Sérgio Guizé, Bianca Muller, Mariana Lima, André Frateschi, Maria Luisa Mendonça e Selma Egrei.

Um dos personagens principais da trama é Breno, personagem de Sérgio Guinzé, que é um atirador de elite da polícia e busca o tratamento porque acidentalmente matou uma criança em uma operação. Os personagens das versões do seriado não diferem muito, o que muda mesmo é contexto cultural de acordo com cada nação.

Breno, um dos paciente de Theo. (Foto: Divulgação)

A série fala de dores e conflitos muito contemporâneos. Percebo em mim reações interessantes, porque você acaba refletindo mesmo. Encontrei problemas que me afligiam e joguei luz em questões pessoas e profissionais. Acho que preciso de terapia. Ela é um instrumento para ajudar as pessoais a viverem de maneira mais saudável“,  diz ZéCarlos, que acredita no sucesso da série pela inexistência de mocinhos e vilões.

A previsão é de que a série de ficção contenha 45 episódios, e que vá ao ar sempre de segunda a sexta, as 22h30, mas com um horário alternativo também à 0h.

A versão nacional do programa está sendo dirigido pelo ator Selton Mello, bem conhecido por estrelar filmes nacionais, e o roteiro contou com Marília Toledo, Drika Nery e Ricardo Inhan.

Conheça os Melhores Seriados Médicos da TV

Imagem da série "Sessão de Terapia". (Foto: Divulgação)

História original

O grande segredo de “Bel Tipul”, versão original de “Sessão de Terapia”, foi justamente apresentar ao público como é uma hora completa de uma sessão de terapia, ao contrário do que tantas outras séries já fizeram, que era mostrar apenas uma parte estratégica do tratamento.

Antigamente, a indústria do entretenimento acreditava que o público não se interessaria por uma atração deste tipo, mas o programa israelense provou o contrário.

Assista o trailer de Sessão de terapia:

Veja também: Séries de comédia mais assistidas

 

 

Top