Série de livros Academia de Vampiros

Os fãs deste gênero literário certamente conhecem e acompanham a série de livros Academia de Vampiros, da escritora norte-americana Richelle Mead. Vampire Academy, para…

Os fãs deste gênero literário certamente conhecem e acompanham a série de livros Academia de Vampiros, da escritora norte-americana Richelle Mead. Vampire Academy, para quem ainda não sabe, é uma coleção de livros que falam sobre vampiros. O primeiro deles foi lançado no ano de 2007 (no Brasil, “O beijo das sombras”). A partir deste ano até 2010 foram lançados mais 5 livros da série, completando sete obras. Além deles, a autora ainda publicou mais 4 livros, da série de Spin Off, na qual trabalhou mais profundamente os personagens pouco explorados nos seis livros oficiais. 

Richelle Mead (Foto: Divulgação)

Enredo de Academia de Vampiros

Para quem adora livros de suspense, a série é um prato cheio, especialmente o primeiro volume, onde toda a história começa. As amigas Rose Hathaway (protagonista) e Lissa Dragomir, após dois anos de fuga, são arrastadas de volta a St. Vladimir – a escola de vampiros -. Lá, elas são treinadas para que assumam diferentes funções. Lissa, que é a princesa de uma família muito importante na sociedade de vampiros Moroi aprende a se tornar uma rainha. Rose, por sua vez, é treinada para se tornar a guardiã de Lisa e protegê-la dos Strigoi, que são vampiros corrompidos poderosos e que se alimentam do sangue dos Moroi para se manterem imortais. Rose é uma dampira (metade humana, metade vampira). Este é, basicamente, o resumo do primeiro livro de Academia de Vampiros. O desenrolar de toda a história criada por Richelle Mead deu origem à série que conquistou o mundo todo.

A série conta com seis volumes, além dos Spin Off (Foto: Divulgação)

Livros da série Academia de Vampiros

– 1º livro: O Beijo Das Sombras (lançado no Brasil em 2009, pela editora Nova Fronteira, 320 páginas)

Leia Também:  Tudo sobre a série Breaking Bad

– 2º livro: Aura Negra (2010, Nova Fronteira, 304 p.)

– 3º livro: Tocada Pelas Sombras (2010, Editora Agir, 384 p.)

– 4º livro: Promessa de Sangue (2011, Agir, 456 p.)

– 5º livro: Laços do Espírito (2012, Agir, 488 p.)

– 6º livro: Último Sacrifício (2013, Agir, 536 p.)

A adaptação para o cinema tem lançamento previsto para fevereiro de 2014 (Foto:Divulgação)

A série Spin Off Academia de Vampiros tem quatro livros e seus lançamentos, nos Estados Unidos, foram:

– Laços de Sangue (2011)

– O Lírio Dourado (2012)

– O Feitiço Azul (fevereiro de 2013)

– TBA (lançamento previsto para novembro de 2013)

Para fevereiro do ano que vem, está previsto o lançamento do filme Academia de Vampiros. Já confirmada a direção de Mark Waters, com a produtora Preger Entertainment. Atores como Zoey Deutch (Rose), Lucy Fry (Lissa) e Danila Kozlovski (Dimitri) já foram confirmados. Aos fãs da série, só resta esperar.

Top