Série 24 horas voltará a ser produzida

Na última segunda-feira (13), o site Deadline divulgou informações sobre o retorno da série “24 Horas”. Segundo a página, o ator Kiefer Sutherland assinou…

Por Isabella Moretti em 16/05/2013

Na última segunda-feira (13), o site Deadline divulgou informações sobre o retorno da série “24 Horas”. Segundo a página, o ator Kiefer Sutherland assinou contrato para protagonizar novos episódios.

A série 24 Horas teve uma nova temporada confirmada. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Filme da série 24 Horas

Nova temporada de 24 Horas

A nova temporada do seriado de ação marca o retorno do personagem Jack Bauer, um agente da unidade contra terrorismo. Ele viverá novas aventuras e lidará com uma rotina perigosa.

A série 24 horas retornará à programação da Fox com apenas 12 episódios de 1 hora de duração cada. A grande contribuição para a retomada do projeto foi o cancelamento de “Touch”, um seriado que estava sendo protagonizado por Kiefer Sutherland.

Mesmo estando à frente de “Homeland”, o produtor Howard Gordon se propôs a assumir a minissérie “24 Horas”, juntamente com David Fury. Os episódios serão exibidos semanalmente pela Fox durante três meses.

12 episódios foram confirmados para a nova temporada de 24 Horas. (Foto:Divulgação)

A Fox chegou a cogitar a possibilidade de fazer um filme sobre as aventuras de Jack Bauer. No entanto, a grande aposta do momento é a retomada do seriado.

A confirmação da nova temporada de 24 Horas também veio com através do Twitter de David Fury, produtor da série.

Sucesso da série 24 Horas

A série 24 Horas foi lançada em 2001. Desde o início, ela contou a história de Jack Bauer, um agente que trabalha em uma unidade antiterrorista e corre contra o tempo para evitar ataques nos Estados Unidos. Cada temporada do seriado costuma ter 24 episódios, cobrindo assim as 24 horas do dia de Jack Bauer.

Jack Bauer luta contra terroristas. (Foto:Divulgação)

A cada temporada, a série 24 Horas procurou fazer grandes mudanças no seu elenco principal. O único ator regular é Kiefer Sutherland, que apareceu nos 192 episódios. Atores como Sarah Clarke, Elisha Cuthbert, Carlos Bernard, Mary Lynn Rajskub e Gregory Itzin participaram da história de 24 Horas.

O cancelamento da série 24 Horas ocorreu em 2010, com o final da oitava temporada. A decisão foi tomada devido ao alto custo da produção e aos baixos índices de audiência. Contudo, a retomada do seriado promete despertar o interesse dos fãs de Jack Bauer.

A Fox Brasil começou a transmitir a série 24 Horas em março de 2002. Já a Rede Globo exibiu a primeira temporada em 2004. A oitava e última temporada foi ao ar na TV aberta em 2011.

Apesar das críticas e do seu cancelamento, a série 24 Horas conquistou grandes prêmios. Em 2004, ela faturou o Globo de Ouro como a melhor série de televisão. Na premiação Emmy Awards, a trama da Fox também venceu em diversas categorias.

Veja também: Começa a Sétima 7ª temporada de 24 Horas

Top