Serão abertas cerca de 250 mil vagas de emprego até o natal

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio) entre setembro e dezembro serão disponibilizadas cerca de 250 mil vagas nos setores brasileiros, especialmente no de…

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio) entre setembro e dezembro serão disponibilizadas cerca de 250 mil vagas nos setores brasileiros, especialmente no de calçados e vestuário.

Pela previsão da CNC, cerca de 50% de todos os funcionários que forem contratados para os respectivos postos serão efetivados pelos comerciantes, os quais vem enfrentando problemas cada vez maiores para completar o quadro de funcionários.

“Nós estamos no limite, com a taxa de desemprego tão baixa e com o crescimento de 6% nas vendas que estamos tendo esse ano, o comércio sofre para preencher todas as vagas”, ressalta a economista da CNC Mariana Halson,

Segundo os dados da CNC, após as lojas de sapatos e as de roupas, os estabelecimentos que mais irão abrir até no final do ano será os hipermercados e os supermercados. De acordo com o estudo, cerca de 20% das vagas de emprego no final de ano serão realizadas por empresas desse porte.

O Grupo Pão de Açúcar divulgou que pretende contratar cerca de 10 mil funcionários para trabalhar temporariamente nesses últimos meses. “Esse é um aumento de mais de 60% em relação aos seis mil temporários que contratamos no ano passado. Estamos nos preparando para um belo Natal”, ressaltou Hugo Bethlem, vice-presidente de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar, o qual também domina o Extra, o Ponto Frio e as Casas Bahia.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) serão criadas 140 mil vagas em shopping centers brasileiros nos últimos meses, um aumento de 7% em relação a 2010, o qual foi um ano de elevado crescimento em que o número de vagas ampliou 13% em relação 2009. “Acreditamos que nesse ano, por conta da conjuntura econômica, até 30 dessas vagas temporárias vão se transformar em vagas efetivas”, diz o diretor de relações institucionais da Alshop, Luís Augusto Ildefonso.

Continuar Lendo  Programa de Trainee Wiseup 2010-2011

O crescimento no comércio vem sendo maior do que a media nacional há alguns meses. Segundo o economista Altamiro Carvalho, economista da Federação do Comercio de São Paulo, o valor nominal dos salários cresceu cerca de 10% comparado ao ano passado. Hoje um funcionário que trabalha no comércio recebe em torno R$ 838,60 ao ser contratado.

Top