Ser Vegetariano é Ser Saudável?

Ser vegetariano é ser saudável? Eis a questão que muitas pessoas se fazem e procuram especialistas para responder. Afinal, qual a diferença e o…

Ser vegetariano é ser saudável? Eis a questão que muitas pessoas se fazem e procuram especialistas para responder. Afinal, qual a diferença e o que muda na saúde? A opção por ser vegetariano requer uma base alimentar rica em propriedades que fazem parte do cardápio com carnes, ou seja, se a pessoa decide que não irá mais consumir carnes, deverá incluir alimentos substitutos. Assim ser vegetariano é saudável desde que não faltem ferro e vitaminas do complexo B em sua dieta.

Ser Vegetariano é Ser Saudável (Foto: Divulgação)

Ser Vegetariano é Ser Saudável (Foto: Divulgação)

Ser Vegetariano é Ser Saudável?

Ser vegetariano é ser saudável? Enquanto buscamos as respostas e dicas com especialistas, é importante lembrar que as pessoas veganas preparam um estilo de vida bem diferente de quem tem o hábito de comer carne, por exemplo. Afinal, quem faz a dieta também deve incluir vegetais escuros como couves, brócolis, agrião; cereais integrais como macarrão, arroz e flocos; leguminosas como grão-de-bico, soja, lentilha, feijões e oleaginosas como nozes, castanhas e avelãs.

Leia mais informações sobre: Alimentação vegetariana: mitos e verdades

Verduras ganham mais espaço na alimentação (Foto: Divulgação)

Verduras ganham mais espaço na alimentação (Foto: Divulgação)

Estilo Vegano

Muita gente não sabe, mas quem é vegano tem todo um conceito de vida que vai bem além da dieta de tirar a carne e comer apenas legumes, verduras, frutas e saladas. Há centenas de grupos de vegetarianos que compartilham um espécia de manuel sugestivo de conduta, que inclusive fala sobre respeito ao próximo, o combate ao preconceito e até a maneira de agir na sociedade. Toda a ideologia é bem interessante e já foi temas de pesquisas em diversos locais no mundo. Dessa você sabia?

Refeições são mais coloridas (Foto: Divulgação)

Refeições são mais coloridas (Foto: Divulgação)

Nada que provém dos animais

Um outro conceito que tem tudo a ver com o vegetarianismo é justamente não comer carne, mas será que ovo pode, por exemplo? Para o verdeiro vegano isso não é verdade. Tudo que vem de animal deve ser banido, nem se quer usado ou algo assim, incluindo roupas, por exemplo. Lembra daqueles testes de cosméticos feitos em animais? Então, isso também é banido por ele. Na verdade, todo o seu manual de conduta parte do princípio de respeito a vida, seja o ser humano ou animal.

Continuar Lendo  Calvície - Causas e Tratamento

Leia mais informações sobre: A dieta vegetariana e o seu lado “negro”

Procure um especialista

Carne e derivados são retirados do consumo, inclusive em outros setores como beleza e vestimentas (Foto: Divulgação)

Carne e derivados são retirados do consumo, inclusive em outros setores como beleza e vestimentas (Foto: Divulgação)

Participar de dietas pode ser realmente bom, mas é sempre aconselhável a procura de um especialista para orientar e entender as necessidades que seu corpo possui. Afinal, é ele que consegue perceber isso com base nos anos de faculdade que o especialista estudou. Antes de tudo busque esclarecer dúvidas com um nutricionista.

Quer mais dicas? Confira nossos outros artigos sobre este e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top