Como o SEO local para advogados pode ajudar a atrair clientes

Wagner Santos 03/07/2021 Notícias

Hoje, muitas pessoas e empresas estão apostando em sites otimizados para serem indexados pelos buscadores. Ou seja, investindo em SEO. É evidente que isso é tendência e aumenta a cada dia a busca por esses serviços nas empresas de comércio geral e varejo, no entanto, uma nova indústria está surgindo e abriu oportunidades para profissionais que almejam expandir sua base de clientes. Trata-se de advogados e profissionais que estão investindo mais em estratégias locais de SEO.

Essa abordagem auxilia os advogados e escritórios de advocacia a serem mais fáceis de encontrar nas ferramentas de busca, como Google, duckduckgo ou Bing,  desejadas por quem necessita das soluções oferecidas por esses especialistas.

Isso torna exponencialmente mais difícil para esses escritórios estarem no meio da multidão. Vamos enfrentá-lo, você não quer estar na poeira, quer?

Com base nas informações do advogado Marco Jean de Oliveira Teixeira, uma boa parte dos clientes que ele conseguiu conquistar foi originada do Google Meu negócio. E não é apenas este advogado que afirma isso. Muitos advogados estão procurando usar esse método.

Um site geralmente tem muito mais acessos do que um perfil do Google Meu Negócio, mas não é segredo para ninguém que qualidade é melhor que quantidade. E na maioria das vezes para os advogados que trabalham com clientes locais, as pessoas que acessam a listagem do mapa são leads mais qualificados do que os do site.

SEO local é indispensável para quem trabalha com clientes próximos ao negócio, um advogado imobiliário atuando em São Paulo, por exemplo, apesar de em alguns casos conseguir trabalhar com clientes de outras regiões. Na maioria das vezes os melhores clientes são os de um raio próximo da Cidade de São Paulo, e se souber trabalhar o SEO local, pode fechar com a maioria dos locadores e imobiliária local.

E não vale só para o advogado que atua com o direito imobiliário, muitos nichos do direito, apesar de conseguir trabalhar até com clientes de outros estados, combina mais com clientes locais.

Na esperança de podermos ajudá-lo, elaboramos este texto projetado especificamente para auxiliá-lo a aumentar o tráfego de sua empresa e, consequentemente, obter mais clientes.

Você é curioso? Continue lendo para saber mais sobre isso!

O que é exatamente SEO local? Advogados?

A técnica de SEO regional para escritórios de advocacia e advogados autônomos, nada mais é do que SEO para resultados de pesquisa de advogados ou escritórios de advocacia de uma determinada região específica. É o resultado de pesquisas que requerem regiões ou cidades específicas de negócios no nicho de advocacia, advogados autônomos ou escritórios de advocacia.

Por exemplo, se alguém pesquisar “advogado para inventário em São Paulo SP”, é uma oportunidade fantástica para você fazer com que seu site seja classificado no topo dos resultados de pesquisa.

Não obstante, a técnica é uma base para o marketing de sua empresa, pois normalmente os escritórios de advocacia estão localizados em regiões específicas e não naquelas que se expandem globalmente.

No entanto, é mais lucrativo, tem um melhor custo benefício gastar dinheiro em palavras-chave específicas para uma cidade ou região do que em palavras-chave amplas.

Considere isso no cenário que mencionamos antes. Para advogado de inventário localizados em São Paulo SP, utilizamos a estrutura — negócio + região desejada como termo de pesquisa. Isso ocorre, pois, boa parte do público que procura esse especialista na cidade de São Paulo também está fazendo esse tipo de pesquisa.

Desse modo, pode ser que haja um menor público pesquisando por essa palavra-chave, mas haverá menos concorrência caso acreditemos que haja menos escritórios que estão se classificando para essa palavra-chave em particular. Você entendeu?

E o bom disso, é que se souber trabalhar o perfil da empresa, aparece para as cidades vizinhas também, isso é incrível, não é mesmo?

Google Maps: por que é indispensável para advogados.

Se você está procurando conquistar uma quantidade maior de clientes para sua empresa, é essencial utilizar as ferramentas apropriadas que podem ajudá-lo a fazer as técnicas de SEO com base local para os advogados da página.

O Google está entre as maiores corporações do mundo e é o mecanismo de busca mais popular disponível na Internet, o que o torna um dos aliados mais eficazes para proprietários de empresas que buscam angariar mais clientes qualificados para seus negócios.

Neste caso, estamos falando do Google Meu Negócio, um aplicativo gratuito que funciona como um guia de qualidade para garantir que os usuários possam localizar sua empresa com facilidade. A ferramenta exibe resultados  de buscas baseadas nos termos pesquisados ​​pelos usuários.

A plataforma é extremamente intuitiva. Isso significa que qualquer usuário pode gerenciar sem esforço os dados contidos neste serviço, sem ter a obrigação de contratar especialistas qualificados para fazer o trabalho.

Apesar de não ser obrigado a contratar um especialista, seria muito interessante, se não quiser contratar, pelo menos realizar um curso, eu recomendo o curso de SEO LOCAL do Michel Ferreira.

Assim, o maps pode ser considerado uma das melhores ferramentas para advogados que investem em SEO com base local para advogados como um método para alcançar mais clientes.

Saiba como registrar seu escritório de advocacia no Google Maps (Meu Negócio)

Conectar uma empresa ao Google Meu Negócio “Maps” é um processo muito fácil. É que graças à ferramenta Google Meu negócio, qualquer empresário ou profissional pode colocar o nome da sua empresa no mapa.

Se você estiver em um escritório, mas não quiser perder mais tempo, abaixo, fornecemos um guia completo para conectar sua empresa no Google Maps. Isso permite que o público encontre sua localização pesquisando escritórios de advocacia ou advogados locais.

Vamos olhar?

Como adicionar sua empresa ao Google Maps utilizando um smartphone

Siga as instruções abaixo para inscrever sua empresa no Google Maps via celular e empregar SEO local para advogados para beneficiar sua empresa.

É fundamental conhecer os dois métodos para realizar esta operação e ambos são baseados no sistema operacional Android e iOS.

  1. Acesse https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/:
  1. Obtenha o aplicativo My Business na app store no Android ou no iOS;
  2. Após concluir o processo, abra o aplicativo e, em seguida, faça “login” na plataforma usando as informações de “login” da sua conta do Google (Gmail e também senha);
  3. Adicione as informações da sua empresa, incluindo nome, endereço, horário de funcionamento e muito mais. Então, você deve reconhecer as políticas e condições de uso.
  4. Selecione como o processo para confirmar a conta do Google Meu Negócio, ele será verificado e, em seguida, será concluído o processo.

Com base no método pelo qual o processo de aprovação foi concluído, você terá até 12 dias para verificar as informações. Terá então de verificar os detalhes publicados na plataforma e já está.

Lembre-se de que as informações fornecidas serão validadas com base na correspondência enviada em seu endereço com o código PIN necessário para ativar seu registro.

Está tudo bem! Seu escritório agora estará visível nas páginas de resultados do Google. Desta forma, o método pessoal de SEO para escritórios de advocacia é muito mais simples.

Conclusão

Mesmo que você esteja investindo em publicidade paga para ajudar a impulsionar seus negócios na Internet, é vital implementar uma estratégia de SEO local adequada para advogados.

Além de estar um passo mais adiantado do que os outros advogados, pois a maioria não sabe disso, você também conseguirá envolver sua empresa para crescer o tráfego e conquistar os clientes certos.

Esteja ciente que “quem não for visto não será lembrado”. Portanto, dê o seu melhor para ser um lugar onde os clientes possam descobrir o seu escritório.

Outros artigos

Curso Gratuito de Produtos Natalinos

17/11/2015

Curso Gratuito de Produtos Natalinos

O Natal está muito próximo, por isso a necessidade de produtos que lembrem a data é muito grande, são poucas as pessoas capazes de produzir produtos natalinos, em gr...

Inscrição para Fuvest 2016

23/08/2015

Inscrição para Fuvest 2016

A inscrição para Fuvest 2016 começa nessa sexta-feira, 21 de agosto. Milhares de brasileiros podem se inscrever no vestibular mais concorrido do país, a fim de conse...

Como fazer uma equipe de alto desempenho

14/07/2014

Como fazer uma equipe de alto desempenho

Saiba como fazer uma equipe de alto desempenho. Ser chefe  e ter uma equipe que pode-se contar com sua eficiência é algo realmente importante para o sucesso de uma e...