Sentir muita raiva prejudica a saúde

A raiva faz parte da vida. Até os que se dizem mais equilibrados um belo dia tem essa sensação importante para fazer com que…

A raiva faz parte da vida. Até os que se dizem mais equilibrados um belo dia tem essa sensação importante para fazer com que o nosso corpo tenha certas reações em algumas ocasiões. Em pequenas doses, a raiva pode ser motivadora, pois pode te ajudar a mudar e mexer no seu psicológico. O problema é quando o sentimento é exagerado e começa a interferir na saúde e o convívio social.

Leia mais sobre: Transtornos causados pelo Bullying

Cuidado com a raiva excessiva (Foto: Divulgação)

Raiva demais pode causar cansaço, falta de memória e problema gastrointestinais

Quando sentimos raiva o corpo se prepara para um ataque. Primeiro acontece uma descarga de adrenalina muito forte no organismo. Isso leva a aumento da pressão cardíaca, vertigens, tonturas, sudorese, inquietação, arrepia os pelos e pode lhe deixar sem dormir. Se o seu organismo passar por essa tesão diariamente com o tempo terá reflexos.

A descarga de raiva podem acarretar doenças mais graves, como problema gastrointestinais (a famosa gastrite nervosa). Ficar o dia todo com canseira também pode ser um efeito da falta de controle da raiva, assim como a falta de memória. Mas, entre as doenças vindas desses ataques seguidos de fúria que mais preocupam está o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto cardíaco.

Saiba mais sobre: Ciúmes: como lidar com o sentimento

Raiva faz mal para a sua saúde (Foto: Divulgação)

Excesso de raiva pode causar obesidade

Os raivosos de plantão que não conseguem emagrecer podem não entender ao certo o motivo, mas esse mau-humor tem relação. Ficar sempre com raiva de tudo pode lhe levar a descontar na comida as suas frustrações. Resultado: come-se demais e fica obeso. Pior que a obesidade acarreta em outras complicações para a saúde e tudo vira um círculo vicioso.

Continuar Lendo  Coloração para mechas californianas caseiras

Pessoas sem controle da raiva têm dificuldades de conviver socialmente

Quem não consegue controlar a raiva não consegue viver feliz sozinho, quem dirá em sociedade. Se a todo momento que algo sai fora do seu planejamento as explosões acontecem não há quem aguente. Por isso, gente com o temperamento forte demais fica sozinho. Para não chegar a esse ponto, procure a ajuda de um médico.

Top