Sentimentos opostos movem o Gre-Nal de domingo

Além de toda a mística que cerca o duelo, o Gre-Nal de número 389 terá um gosto especial tanto para colorados quanto para gremistas.…

Gre-Nal do primeiro turno terminou com vitória do Tricolor por 2 a 1. (Foto/Divulgação)

Além de toda a mística que cerca o duelo, o Gre-Nal de número 389 terá um gosto especial tanto para colorados quanto para gremistas. O Internacional encara o confronto como o jogo do ano, já que uma vitória pode garantir a equipe na próxima Copa Libertadores da América. Pelo lado do Grêmio, sem aspirações na última rodada do torneio, o objetivo é um só: atrapalhar a vida do rival. Com este cenário, os eternos rivais gaúchos prometem fazer o estádio do Beira-Rio tremer, domingo, às 17h.

D’Ale ainda é dúvida para o Gre-Nal

Com o desejo de chegar à Libertadores, o Inter pode ter um desfalque importante para o Gre-Nal. Com dores na panturrilha da perna esquerda, o meia argentino D’Alessandro ainda é dúvida para o duelo. Já o lateral esquerdo Kléber, com um problema muscular na coxa esquerda, e o volante Guiñazu, gripado, devem estar presentes no gramado do Beira-Rio. Quem está fora é o zagueiro Bolívar, suspenso pelo STJD por conta da entrada violenta sobre o lateral Dodô, na partida contra o Bahia. Assim, o zagueiro Índio reaparece na equipe. Para a alegria dos colorados, Índio vai enfrentar um de seus rivais favoritos. Em Gre-Nais, o zagueiro se transforma em um legítimo artilheiro e coleciona seis gols marcados.

Para o artilheiro Leandro Damião, a equipe precisa entrar ligada em campo e o apoio da torcida será fundamental. “Esse Gre-Nal será muito difícil e precisamos estar atentos para termos um bom desempenho e alcançar uma vitória que pode nos levar à Libertadores. Trabalhamos para corrigir alguns erros. Certo mesmo é que o time precisa da torcida no domingo”, afirmou o atacante ao site oficial do clube.

Continuar Lendo  Com dois expulsos, Verdão empata e fica ainda mais longe da Libertadores

Celso Roth se despede do Grêmio

No Grêmio, o clássico significará a despedida do técnico Celso Roth, que já anunciou anteriormente que não permanecerá no clube gaúcho para a próxima temporada. Em seu último jogo à frente do Tricolor, Roth não poderá contar com o volante Adilson, suspenso com três cartões amarelos.

Já garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem e sem chances de brigar por algo maior na rodada derradeira do Brasileirão, a motivação dos gremistas é impedir o rival de chegar à sua terceira Libertadores consecutiva. Apesar do gostinho especial pela possibilidade de estragar os planos do arquirrival, o lateral esquerdo Júlio César afirma que a motivação existe pelo simples fato de ser um clássico. “Temos que jogar motivados, pois é um clássico e não tem maior motivação que essa. Se o Inter não estivesse brigando por vaga na Libertadores, jogaríamos para vencer também, porque sabemos da grandeza desse jogo para o nosso torcedor”, disse Júlio ao site oficial do Tricolor.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Inter: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Tinga, Guiñazu, D’Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto e Leandro Damião. Técnico Dorival Júnior.

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Júlio César; Fábio Rochembak, Willian Magrão, Douglas e Marquinhos; Escudero e André Lima. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e Erich Bandeira

Top