Sensação de inchaço como acabar

Saiba tudo sobre a sensação de inchaço, como acabar ela e deixar o corpo em forma. Especialistas garantem que mudanças simples na rotina ajudam…

Por Isabella Moretti em 25/01/2015

Saiba tudo sobre a sensação de inchaço, como acabar ela e deixar o corpo em forma. Especialistas garantem que mudanças simples na rotina ajudam a desinchar determinadas regiões do corpo, como é o caso da barriga.

Sensação de inchaço como acabar. (Foto: Divulgação)

O inchaço pode ser desencadeado por vários motivos, inclusive por determinadas doenças. No entanto, na maioria das vezes, ele está relacionado à retenção de líquido, ao excesso de flatulências e a própria prisão de ventre. O resultado disso tudo é aquela barriguinha indesejada, que insiste em aparecer e gerar desconforto.

Veja também: Dieta da noiva para perda de peso e inchaço

Sensação de inchaço como acabar

Selecionamos dicas simples para evitar a sensação de inchaço, como acabar com esse mal. Confira:

Abandone o cigarro. (Foto: Divulgação)

Não fume

O primeiro passo para prevenir o inchaço corporal é deixar de fumar. O cigarro deixa o corpo inchado na medida em que o fumante suga ar em excesso.

Evite bebidas com gás

As bebidas gaseificadas representam uma grande ameaça para quem deseja conquistar um corpo esbelto. Os gases se dilatam no estômago e aumenta o volume da barriga. No caso dos refrigerantes, que possuem sódio, a região abdominal fica ainda mais inchada.

Mastigue bem os alimentos. (Foto: Divulgação)

Mastigue bem os alimentos

Na correria do dia-a-dia, as pessoas acabam comendo rápido demais e por isso não mastigam direito os alimentos. Dessa forma, o estômago fica mais inchado.

Diminua a ingestão de sódio

O sódio é responsável por reter água no organismo, causando inchaço em diversas partes do corpo. Para reduzir a quantidade dessa substância, basta evitar o consumo de alimentos industrializados e diminuir o teor de sal na hora de temperar os alimentos.

Consuma alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibra, como vagem, feijão, morango e pão integral, não podem faltar no cardápio contra o inchaço. Esse nutriente melhora o funcionamento do intestino e previne prisão de ventre.

Abuse de chás diuréticos. (Foto: Divulgação)

Aposte em chás e sucos diuréticos

O inchaço, causado pela retenção de líquido, pode ser exterminado através dos chás diuréticos. Algumas infusões estimulam o funcionamento do aparelho urinário, como é o caso do chá de dente-de-leão e de hibisco. No verão, também é possível apostar nos sucos anti-inchaço, que são preparados com melancia, abacaxi, couve, entre outros ingredientes naturais milagrosos.

Pratique exercícios físicos

É muito importante movimentar o corpo para reduzir a sensação de inchaço. Você deve adotar uma rotina de exercícios físicos para aumentar o fluxo sanguíneo em várias partes do corpo e também melhorar o trânsito intestinal.

Coloque em prática as dicas da matéria “Sensação de inchaço, como acabar”. Em questão de dias você vai perceber a diferença no seu corpo.

Top