SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016

SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016 é o que você está procurando? Então saiba que essa rede de ensino sempre está oferecendo novas oportunidade, com o propósito de ampliar as chances dos trabalhadores no mercado de trabalho e desenvolver as indústrias.

SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se destaca como referência em todo o país por causa dos seus cursos profissionalizantes. A entidade tem como objetivo qualificar a mão-de-obra para as indústrias brasileiras, que atuam nos mais diversos segmentos.

Saiba mais: SENAI SP: Cursos Técnicos Gratuitos (Senai SP 2015)

CONTEÚDO

SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016

O Senai está presente na cidade de Valinhos, com o objetivo de oferecer cursos de qualidade a toda a população do município e região. A escola, também conhecida como centro de treinamento, existe desde 1976 e recebe total apoio da Prefeitura.

No início da sua história, a unidade do Senai em Valinhos se preocupou em formar profissionais para atuar nas ocupações de Eletricista, Pedreiro, Mecânico e Torneiro Mecânico. Com o tempo, o leque de cursos foi ampliado. Hoje, a escola concentra os seus esforços nas modalidades de aprendizagem industrial e formação inicial e continuada (FIC).

O Senai Valinhos prepara profissionais para o setor industrial. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos Gratuitos Senai Campinas SP 2016

Confira a seguir as oportunidades do SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016:

Formação Inicial e Continuada

Quem está em busca de uma formação rápida e reconhecida no mercado de trabalho deve participar da Formação Inicial e Continuada. Nessa modalidade, há cursos de automação hidráulica industrial, eletricista instalador, comandos elétricos, operação de empilhadeira, torneiro mecânico, ajustador mecânico e muito mais.

Aprendizagem Industrial

Os cursos de aprendizagem são gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Através da Aprendizagem Industrial, o Senai Valinhos ajuda jovens de 14 a 24 anos a desenvolver habilidades para o primeiro emprego. Para participar dessa capacitação gratuita, é preciso ter concluído o ensino fundamental.

O Senai Valinhos trabalha com dois programas de aprendizagem industrial: mecânico de usinagem em máquinas convencionais (800 horas) e eletricista (800 horas). Normalmente os aprendizes são encaminhados pelas indústrias contratantes, com a finalidade de capacitar a mão-de-obra para o setor produtivo. Há, ainda, as vagas que são reservadas para a comunidade e preenchidas por meio de processo seletivo.

A unidade tem o programa de aprendizagem de eletricista. (Foto Ilustrativa)

Confira: Senai Santos cursos gratuitos 2016 inscrições

Para conhecer a programação do SENAI Valinhos: Inscrições Cursos Profissionalizantes 2016 com mais detalhes, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3829-7800. Você também pode fazer uma visita à escola, que fica na Rua Americana, 498 – São Cristóvão. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0