Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai> Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco

Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco

Por Redacao

Leia “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco” e conheça as oportunidades que a instituição de ensino profissional oferece gratuitamente. O objetivo é capacitar a mão de obra para a indústria e aumentar as oportunidades de emprego.

Senai SP Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vem se empenhando na formação de profissionais para a indústria desde a década de 40. Os cursos são reconhecidos no mercado de trabalho, dispõem de uma moderna infraestrutura e contam com ótimos instrutores.

No estado de São Paulo, o Senai tem se revelado um dos principais formadores de mão de obra. As escolas estão presentes na capital, no interior e no litoral. Além de oferecer cursos técnicos gratuitos, a instituição também trabalha com as modalidades de formação continuada, aprendizagem e graduação etnológica.

Leia mais: Curso Gratuito De Metalúrgica Senai, Etec

Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco

Unidade do Senai em Osasco. (Foto: Divulgação)

Continue lendo a matéria “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco”, pois agora vamos apresentar as oportunidades de habilitação técnica nas duas cidades paulistas. Confira:

Cursos técnicos gratuitos Senai Barueri

Para atender a população de Barueri e região, o Senai investe em cursos técnicos gratuitos. A escola tem apenas cinco anos de história, mas já contribuiu com a formação de muitas pessoas. A modalidade de habilitação técnica é representada através do curso técnico de processos gráficos, que tem uma carga horária de 1500 horas.

Curso técnico de processos gráficos. (Foto: Divulgação)

Os alunos que passam pelo curso de processos gráficos adquirem habilidades para controlar a produção gráfica e desenvolver produtos gráficos, de acordo com as normas técnicas.  No final da habilitação técnica, que dura em média dois anos, cada estudante precisa apresentar um projeto para ser aprovado.

A escola do Senai Barueri, também conhecida como José Ephim Mindlin, fica na Alameda Waghi Salles Nemer, 124. O telefone para contato é (11) 4199-1930.

Cursos técnicos gratuitos Senai Osasco

A cidade de Osasco também conta com uma unidade do Senai, que por sua vez, é especializada na área de metalmecânica. A escola Nadir Dias Figueiredo promove os cursos de técnico de metalurgia e técnico de soldagem. As duas habilitações possuem grande procura e preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho.

O Senai Osasco tem curso de técnico de soldagem. (Foto: Divulgação)

Os cursos técnicos gratuitos do Senai Osasco são realizados no prédio da instituição, que fica na Rua Ari Barroso, 305 – Presidente Altino. O telefone para contato é 11 3685-7999.

Inscrições para cursos técnicos Senai SP 2015

As inscrições para cursos técnicos do Senai SP ficaram abertas de 13 a 27 de outubro de 2014. Quem se inscreveu terá que participar da prova no dia 16 de novembro para disputar uma vaga para o primeiro semestre de 2015. As pessoas que não se inscreveram a tempo terão que esperar o segundo semestre do próximo ano.

Encontre mais informações sobre “Senai SP: Cursos Técnicos Gratuitos no Senai Barueri e Osasco” no site www.sp.senai.br.

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Técnico Gratuito de Fundição

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos SENAI 2017

Cursos Senai

Cursos gratuitos Senai março 2018

Cursos Senai

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Comentários
  1. elenilze aparecida dos santos xavier disse:

    boa noite eu gostaria de saber ate quando vai as inscriçoes sobre os cursos tecnico gratuito

  2. edvaldo da silva disse:

    meu nome edvaldo da silva gostaria de te uma oportunedadi de min gualifeca no senai de encanador industrial

  3. kauan disse:

    gostaria muito de conseguir fazer a inscriçao pelo site mais ta dificil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *