Senai Sinop-MT cursos gratuitos 2016

O Senai Sinop MT oferece cursos gratuitos e pagos 2016, com o objetivo de habilitar profissionais para as indústrias do Mato Grosso. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre as capacitações disponíveis nas unidades.

O Senai Sinop promove mais de 40 cursos, com foco na indústria. (Foto Ilustrativa)
O Senai Sinop promove mais de 40 cursos, com foco na indústria. (Foto Ilustrativa)

Presente em várias cidades do Mato Grosso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) conta com um enorme portfólio de cursos que visam à preparação de profissionais para o mercado de trabalho. Uma das cidades mato-grossenses em que o Senai está presente é Sinop, que oferece vários cursos, em modalidades como ensino técnico, iniciação profissional, aprendizagem industrial, aperfeiçoamento e especialização, entre outros.

Em meio a tantas opções, há muitos cursos gratuitos, atendendo principalmente às pessoas que não têm condições de pagar para estudar. Através do estudo, elas podem melhorar de vida, adquirindo conhecimentos para ingressar no mercado de trabalho ou trocar de profissão.

 

CONTEÚDO

Escola Senai Sinop-MT

A escola do Senai em Sinop é considerada uma das mais importantes do estado. Ela atende um total de 33 municípios, situados no norte do Mato Grosso. Os cursos profissionalizantes são ofertados nas áreas de eletroeletrônica, têxtil e vestuário, metalmecânica, automotiva, construção civil, gestão, saúde e segurança no trabalho, tecnologia da informação, madeira e mobiliário e alimentos e bebidas.

Desde 1986, o Senai Sinop tem contribuído com a formação de profissionais para atuar no setor industrial. A unidade também é referência quando se trata de soluções para indústrias de base florestal, uma área que é muito forte nessa região do Mato Grosso.

A unidade do Senai Sinop tem a capacidade de atender mais de 1400 alunos por dia, através de 42 cursos profissionalizantes.

Pronatec Senai Sinop 2016

O curso de técnico em meio ambiente é um dos mais fortes do Senai Sinop. (Foto Ilustrativa)
O curso de técnico em meio ambiente é um dos mais fortes do Senai Sinop. (Foto Ilustrativa)

Durante todo o ano, o Senai Sinop disponibiliza várias vagas para cursos grátis, e isso não será diferente em 2016. Essas opções gratuitas são oferecidas através de parcerias com o governo federal, pelo Pronatec, e também por meio de programas próprios da instituição.

Os cursos gratuitos Senai Sinop estão distribuídos pelos segmentos de construção civil, gestão, segurança do trabalho, saúde, tecnologia da informação, eletroeletrônica, alimentos e bebidas, automotivo e metalmecânica, entre outros.

Lista de cursos gratuitos Senai Sinop 2016

Algumas das opções geralmente oferecidas na cidade são os cursos profissionalizantes de:

  • Eletricista Industrial
  • Pintor de Obras
  • Técnico em Logística
  • Operador de Empilhadeira
  • Operador de Caixa
  • Atendimento ao Público
  • Auxiliar Financeiro
  • Assistente de Contabilidade
  • Auxiliar de Recursos Humanos
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Instalador Hidráulico
  • Mecânico de Motocicleta
  • Carpinteiro

Inscrições Senai Sinop 2016

As vagas gratuitas são ofertadas no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)
As vagas gratuitas são ofertadas no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Os requisitos dependem do curso, sendo que no caso dos cursos técnicos gratuitos, a escolaridade exigida é o ensino médio completo. Algumas opções também têm idades mínimas para participar.

As inscrições normalmente são recebidas na unidade Senai Sinop, que fica na Rua dos Manacás, 45, Centro. Mas em alguns casos, é preciso se cadastrar antes pela internet, no site www.senaimt.com.br, onde você pode conferir as informações sobre cada curso.

Para saber quando serão abertas as próximas turmas e o período de inscrições dos cursos gratuitos Senai Sinop 2016, fique atento à página da instituição ou entre em contato com o Senai Sinop pelos telefones (66) 3531-2062 e (66) 3531-6930. O e-mail da escola é [email protected].

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0