Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai> SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016

SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016

Por Redacao

Saiba mais sobre o SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016 e suas oportunidades de educação profissional no estado da Bahia. A entidade está sempre se preocupando com a formação dos trabalhadores, por isso todos os anos faz questão de abrir novas vagas gratuitas.

SENAI Salvador Cursos Gratuitos Inscrições 2016. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) existe no Brasil desde a década de 40, com a meta de qualificar pessoal para trabalhar nas indústrias. A entidade atua em todos os estados brasileiros, inclusive na Bahia, onde conta com escolas fixas e unidades móveis.

Para oferecer cursos profissionalizantes em diversas áreas, o Senai da Bahia conta com 11 unidades, que estão instaladas nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luis Eduardo, Vitória da Conquista, Camaçari e Juazeiro. Também há centros de educação profissional em outros municípios do interior baiano.

Leia mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2016 Inscrições

SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016

O Senai tem forte presença em Salvador, sendo considerado o principal centro de formação profissional da cidade. A entidade mantém três escolas na capital baiana, contando assim com moderna infraestrutura para favorecer a aprendizagem. Há salas de aula bem equipadas, laboratórios, oficinas e bibliotecas.

As escolas do Senai em Salvador contam com moderna infraestrutura. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir as opções do SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016:

Aprendizagem Industrial

Os jovens que já concluíram o ensino fundamental e estão em busca do primeiro emprego podem participar da Aprendizagem Industrial Básica do Senai Bahia. Essa modalidade gratuita desenvolve as competências essenciais para trabalhar na indústria.

Saiba mais: SENAI BA – FIEB Cursos Gratuitos 2 Semestre 2016 Inscrições

Entre os cursos gratuitos de aprendizagem em Salvador, vale destacar: Auxiliar de Obras de Edificações, Costureiro Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Soldador. As vagas são preenchidas através de encaminhamento das empresas.

Costureiro industrial é uma das opções de cursos gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Qualificação Industrial

Pensando nas pessoas que não podem pagar pelos cursos, o Senai Bahia resolveu apostar na qualificação profissional de graça. As vagas ampliam os conhecimentos sobre diferentes áreas industriais e também garantem a atualização que o mercado tanto exige. As inscrições podem ser realizadas pela internet, basta acessar o site www.fieb.org.br/senai e acompanhar as novas oportunidades.

Escolas do Senai em Salvador

Há cursos de diversas áreas, como construção civil. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir os endereços e os telefones das unidades:

CIMATEC
Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã – Salvador – BA.
Tel: (71) 3462-9500

Dendezeiro
Av. Dendezeiros, 99 – Bonfim – Salvador – BA.
Tel.: (71) 3534-8090

Lapinha
Rua do Queimado, nº 17 – Lapinha – Salvador – BA.
Tel: (71) 3327-5083

Veja também: Cursos Gratuitos Salvador BA 2016

As vagas SENAI Salvador: Cursos Gratuitos Inscrições 2016 são limitadas. Portanto, fique de olho nos próximos editais e não perca a chance de se qualificar. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e confira outras opções de cursos na Bahia.

Cursos a Distância Senai

Os cursos a distância oferecidos pelo Senai são uma ótima oportunidade para pessoas com pouco tempo. Os cursos podem ser feitos a qualquer momento e de qualquer lugar, basta ter um dispositivo conectado à internet. As inscrições para o curso a distância Senai já estão abertas. Para fazer o seu cadastro basta acessar o link Senai EAD.

Veja a seguir os cursos ofertados: Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação

Recomendado para você
Cursos Senai

SENAI Uberlândia Cursos Gratuitos 2017

Cursos Senai

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário Grátis no SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Couro e Calçado Grátis no SENAI

Comentários
  1. franklin c.souza disse:

    cursos gratuito auxilia de pintura industrial

  2. geovani lima disse:

    Senhores(a), boa noite! será que é possivel levar esses cursos para a agência senai eunápolis também? principalmente a de celulose e papel, construção civil entre outras, por quer as cidades circo visinhas tem muitos jovens precisando se qualificar em alguma area para se ingrassar no mercado de trabalho.

    Atenciosamente,

  3. valmario disse:

    boa noite por favor quero saber a data de inscrição dos cursos gratuitos por favor mim responda

  4. vania disse:

    olá

    boa tarde gostaria de saber qual é a última data de escrição.
    Gostaria muito de saber por que é uma satisfação em fazer o curso do senai.

    obrigado e tenha uma boa tarde.

  5. luana evelyn disse:

    boa tarde eu queria saber esse curso pra senai começa de que idade

  6. fernanda disse:

    quero saber a data de incriçôes

  7. weslei disse:

    acho que há um pequeno equivoco na listagem dos cursos senai salvador, pois no site do senai, para salvador, nao aparece o curso de automação industrial. O que é uma pena, visto se tratar de um curso muito interessante.

  8. GLEIBE DE QUEIROZ MOURA COSTA disse:

    GOSTARIA MUITO DE PODER TER OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NESTA ESCOLA PARA QUE EU POSSA FAZER UM CURSO DE SEGURANÇA DO TRABALHO.VENHO BUSCANDO ESTA CHANCE A MUITOS ANOS E TODAS AS TENTATIVAS FORAM EM VÃO,POIS O NÚMERO DE PESSOAS A CANDIDATAR-SE POR UM CURSO É MUITO GRANDE.PEÇO QUE LEIA A MINHA MENSAGEM COM MUITO CARINHO.

  9. MTJac disse:

    Olá Gleibe,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  10. Lucineide de Sousa dos santos disse:

    Como eu posso participar da SENAI e o que fazer e onde e quando

  11. MTJac disse:

    Olá Lucineide,

    Para maiores informações sobre os cursos e inscrições é preciso seguir as orientações citadas no texto e procurar a escola, vale ressaltar que os cursos gratuitos tem prazo de inscrição, as vezes você poderá encontrar o mesmo mais sem ser gratuito.

    Att,

  12. MARIO AUGUSTO DE SANTNA disse:

    o la micham mario
    meuo obijetivo e fazer esi cuos
    para mi e muito inportante

  13. MTJac disse:

    Olá Mario,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  14. maria lidia santos silva disse:

    Aos responsáveis por essa iniciativa de tirar jovens e adultos do anonimato profissional , estou escrevendo para que seja avaliada para uma das vagas de curso,profissionalizante gratuito do senai pois sou de renda baixa e estou a procura de uma nova opotunidade de emprego na área de industria desde já agradeço ATT: Maria Lidia Santos Silva.

  15. GREICE MIRANDA disse:

    QUERIA FAZER UM CURSO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E TELECOMUNICAÇÕES.

  16. Ailton José Farias dos Santos disse:

    Bom dia,por favor eu gostaria de saber se aí no senai tem o curso de operador de empilhdeira e quando começa o curso,obrigada e espero a resposta!!!

  17. edson disse:

    preciso fazer um curso de eletricista predial urgente. o que faço?

  18. luciano da silva disse:

    ola bom dia profissionais e tecnicos e professores do senai salvador a seleçao para cursos gratuitos tem o prazo de inscriçao e quando começa e faixa etaria de idade e qual a forma mais rapida para se inscrever sem mais fico no aguardo

  19. Antonio Carlos Resende Barbedo disse:

    Sobre o curso do MOPP, aqui em Salvador-BA., existem algumas instituições do sistema S, (exemplo SENAI, SEST-SENAT), que ministram tal curso, pelo método presencial, com carga horária de 50 h/aulas, em horário diurno/noturno, com custo médio de R$250,00 por aluno, se não for rodoviário. Sendo trabalhador do ramo de cargas ou ônibus, e associado ao Sest/senat, o curso poderá ser gratuito. Há também alguns CFCs. (centro de formação de condutores) que estão credenciados pelo DETRAN-BA., para ministrar tal curso, inclusive em finais de semana, como por exemplo, o CFC CIPAT, onde trabalho como instrutor de tal curso. Existe o controle presencial de frequência, pela biometria digital, através do DETRAN-BA., que fará o registro na CNH, após conclusão do curso. Há possibilidade de ser “in-loco”, nas sedes das Empresas interessadas, caso haja um mínimo de 20 alunos, por turma. Estou a disposição, para quaisquer outros esclarecimentos. ANTONIO BARBEDO. Instrutor de transito.Salvador.

  20. priscila disse:

    eu gosto muito de desenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *