SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015

Saiba mais detalhes sobre o SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015. A instituição ainda não divulgou o seu cronograma, mas promete oferecer muitas vagas gratuitas para cursos profissionalizantes ao longo da segunda metade do ano.

SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015 . (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) existe desde a década de 40, com o propósito de preparar profissionais para os desafios da indústria. No estado do Paraná, a instituição trabalha com as modalidades de qualificação profissional, cursos técnicos e cursos à distância.

O Senai está presente nas principais cidades paranaenses, incluindo Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cianorte, Cascavel, entre outras. São mais de 40 escolas para qualificar a população do estado.

Os cursos profissionalizantes do Senai Paraná são pagos, mas a instituição executa o Pronatec e por isso oferece vagas gratuitas. Para estudar com custo zero, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Os cursos profissionalizantes aumentam as chances de conseguir emprego. (Foto: Divulgação)

Veja também: Senai Paraná: Cursos Técnicos PR

Todas as pessoas podem se inscrever nos cursos gratuitos Senai Paraná Pronatec. No entanto, a distribuição de vagas dá preferência aos estudantes da rede pública, beneficiários do Bolsa Família e solicitantes reincidentes de seguro desemprego.

SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015

O Senai prepara para o mundo do trabalho. (Foto: Divulgação)

Acompanhe a seguir mais informações sobre o SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015:

Cursos de qualificação grátis

O Senai, no âmbito do Pronatec, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional. Essa modalidade possibilita uma profissionalização rápida e é focada nas necessidades do mercado de trabalho. Já foram montadas turmas para os cursos de Costureiro, Eletricista de Automóveis, Desenhista de Construção Civil, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Confeccionador de Lingerie, Programador Web, Padeiro e Confeiteiro, Mecânico de Máquinas Industriais, Bombeiro Civil, entre outros.

Cursos técnicos grátis

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

O curso técnico tem uma duração maior do que a qualificação profissional, mas mesmo assim é focado no ensino de competências técnicas para trabalhar na indústria. A cada semestre, o Senai tem reservado vagas gratuitas para as habitações de Automação Industrial, Alimentos, Logística, Eletrônica, Mecânica, Metalurgia, Química, Segurança do Trabalho, entre outras. As oportunidades são distribuídas através do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional), considerando a nota obtida no último Enem.

Você ainda tem dúvidas sobre SENAI Paraná – Inscrições Cursos Grátis 2 Semestre 2015? Então visite a escola da sua cidade e peça mais informações sobre o Pronatec. Você também pode entrar em contato pelo telefone 0800 648 0088 e conhecer melhor o programa do governo federal.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0