Senai Macapá cursos gratuitos 2016

Confira as informações sobre Senai Macapá cursos gratuitos 2016 e saiba como participar dos processos seletivos que servirão de base para o preenchimento das vagas na instituição, lendo a matéria a seguir.

Senai Macapá cursos gratuitos 2016 (Foto Ilustrativa)
Senai Macapá cursos gratuitos 2016 (Foto Ilustrativa)

Uma das principais instituições de ensino profissionalizante do Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também está presente no estado do Amapá, onde conta com diversas unidades, uma delas localizadas na capital, Macapá.

No Senai AP, é possível encontrar vários tipos de cursos, alguns deles gratuitos, que ajudam na capacitação de novos trabalhadores para o mercado de trabalho.

Senai MG cursos gratuitos 2016

Senai Macapá cursos gratuitos 2016

Cursos na área de Informática (Foto Ilustrativa)
Cursos na área de Informática (Foto Ilustrativa)

Oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os cursos grátis Senai Macapá 2016 são bastante procurados, pois permitem aos participantes melhorar o currículo para disputar boas vagas de emprego.

Alguns desses cursos gratuitos no Amapá fazem parte da modalidade de ensino técnico, destinada aos alunos matriculados a partir do 2º ano do ensino médio e também para quem já concluiu o nível médio. A formação ajuda a desenvolver habilidades e competências específicas para o exercício de uma determinada profissão.

Senai SE cursos gratuitos 2016

Os cursos do Senai AP formam vários trabalhadores para a indústria local (Foto Ilustrativa)
Os cursos do Senai AP formam vários trabalhadores para a indústria local (Foto Ilustrativa)

Entre os cursos técnicos gratuitos Senai Macapá, há os cursos de Técnico em Edificações, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Informática, Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Manutenção Automotiva.

Também podem haver vagas gratuitas em outras modalidades de ensino, como nos cursos de Aprendizagem, cujas vagas são para jovens com idade entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo. Para essa modalidade, há os cursos nas áreas de Panificação, Costura Industrial, Logística e Produção Industrial, além de outros segmentos.

Inscrições

Cursos na área de construção civil (Foto Ilustrativa)
Cursos na área de construção civil (Foto Ilustrativa)

Querendo fazer um dos cursos gratuitos em Macapá 2016? Confira, no site do Senai Amapá, quando estarão abertas as inscrições para os próximos processos seletivos, que ocorrem várias vezes ao ano.

Senai MT cursos gratuitos 2016

Outros detalhes podem ser obtidos diretamente no Centro de Formação Profissional do Senai Macapá, que fica na Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2.000, Santa Rita. O telefone da unidade é (96) 3084-8900.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0