Cursos SENAI Itu 2016

Participar de Cursos SENAI Itu 2016 é uma forma de tornar o seu currículo mais interessante aos olhos do mercado de trabalho. Leia a matéria para conferir as oportunidades educacionais gratuitas dessa unidade paulista.

Cursos SENAI Itu 2016. (Foto Ilustrativa)

SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que foi criado no ano de 1942, com o propósito de qualificar trabalhadores para atuar nas indústrias. Ao longo da sua história, a rede já contribuiu com a formação de mais de 55 milhões de profissionais, através de suas escolas e unidades móveis em todo o país.

Os cursos profissionalizantes do Senai são ofertados conforme a demanda de profissionais de cada região. As escolas da rede trabalham, principalmente, com as modalidades de formação inicial e continuada, aprendizagem industrial e cursos técnicos.

Leia mais: Cursos gratuitos SENAI SP 2015: Inscrições abertas

CONTEÚDO

Cursos SENAI Itu 2016

Na segunda metade da década de 40, as indústrias da região de Itu começaram a perceber a importância de um ensino focado na formação de profissionais para o setor industrial. Os primeiros cursos desenvolvidos pelo Senai na cidade contemplaram as funções de tornearia, marcenaria e ajustagem.

O Senai treina profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto Ilustrativa)

Em 1972, o Senai Itu ganhou o seu próprio prédio, com instalações especialmente criadas para comportar os cursos nas áreas de Mecânica, Marcenaria e Eletricidade. A unidade também passou a atender pelo nome Escola “Ítalo Bologna”.

Confira a seguir mais informações sobre os Cursos SENAI Itu 2016:

Formação Inicial e Continuada

Essa modalidade de educação profissional combina perfeitamente com as pessoas que estão em busca de um emprego ou desejam atualizar os conhecimentos sobre um determinado assunto. Vários cursos profissionalizantes de curta duração realizados na unidade de Itu, como costureiro, modelista, soldador, auxiliar de logística, almoxarife, recepcionista, gestão pessoal, armador de ferros, comandos elétricos, operador de computador, entre outros.

Almoxarife é uma das opções de curso do Senai Itu. (Foto Ilustrativa)

Veja também: SENAI Porto Feliz: Cursos Gratuitos em Itu

Aprendizagem Industrial

Os programas de aprendizagem industrial procuram qualificar jovens de 14 a 24 anos para as indústrias de diferentes segmentos. Na escola de Itu, os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem e Mecânico de Manutenção.

Cursos Técnicos

Quem está em busca de um diploma de nível técnico também pode contar com o Senai. A unidade em Itu sempre monta novas turmas para os cursos gratuitos de Informática, Mecânica, Eletromecânica e Eletroeletrônica.

O curso gratuito de técnico em informática também é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Para conhecer a programação de cursos profissionalizantes com mais detalhes, basta entrar em contato pelo telefone (11) 2396-1999. Você também pode conhecer a escola pessoalmente, que fica na Av. Goiás, 139 – Centro.

Saiba mais: ETEC Itu cursos gratuitos

E aí? Já sabe qual dos Cursos SENAI Itu 2016 combina com o seu perfil? Participe dos processos seletivos e estude em uma das melhores redes de educação profissional do Brasil. Fique no Mundo das Tribos e confira outras oportunidades do Senai.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0