Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016

Saiba mais sobre Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece, todos os anos, oportunidades para educação profissional sem qualquer tipo de custo. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre os cursos grátis e como fazer a inscrição.

Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

Ipatinga é uma cidade com pouco mais de 255 mil habitantes e situada no interior de Minas Gerais. Por lá, a indústria tem desempenhado papel cada vez mais importante para a economia, principalmente no que diz respeito à fabricação de estruturas metálicas e máquinas pesadas. Para dar conta da demanda de mão-de-obra qualificada, o Senai oferece diversas opções de cursos profissionalizantes gratuitos em Ipatinga.

Leia mais: Senai MG cursos gratuitos 2015 inscrições

CONTEÚDO

Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016

O SENAI Ipatinga, também conhecido como CFP Rinaldo Campos Soares, oferece oportunidades gratuitas através dos programas de aprendizagem e pelo Pronatec. O foco da instituição é a indústria de aço, que tem bastante relevância na região.

A escola Senai Ipatinga oferece uma moderna infraestrutura para que os alunos possam estudar e ampliar os conhecimentos com relação aos processos industriais. A unidade tem oficinas, laboratórios e saladas bem equipadas, tudo para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos e assim desenvolver as habilidades que o mercado tanto exige.

As vagas gratuitas são oferecidas no âmbito do Proantec. (Foto Ilustrativa)
As vagas gratuitas são oferecidas no âmbito do Proantec. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: SENAI MG Cursos Gratuitos 2016

Confira a seguir mais detalhes sobre as vagas Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016:

Aprendizagem Industrial

Aprendizagem Industrial é uma modalidade do Senai que atende jovens de 14 a 24 anos de idade. Esse curso profissionalizante oferece o suporte necessário para iniciar a carreira e ajuda a conquistar o primeiro emprego.

O Senai Ipatinga forma aprendizes para trabalhar em diferentes áreas, incluindo: Alvenaria e Acabamento, Confecção Industrial do Vestuário, Redes de Computadores, Desenho Mecânico, Usinagem Mecânica, Processos Administrativos, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Elétrica Industrial, Instalação Elétrica Industrial, entre outras. Os alunos são normalmente encaminhados pelas empresas parceiras do SENAI-MG.

Os jovens podem participar de um dos programas de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)
Os jovens podem participar de um dos programas de aprendizagem. (Foto Ilustrativa)

Pronatec

O Senai Ipatinga é parceiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Por conta disso, são ofertadas vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional. Vale lembrar, no entanto, que essa oferta depende muito da disponibilidade da escola.

Veja também: Senai MG: Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial

Se você quer obter mais informações sobre Senai Ipatinga Cursos Gratuitos 2016, então entre em contato pelo telefone (31) 3822-9604. Também é possível se informar sobre as vagas gratuitas comparecendo a unidade, que fica na Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0