SENAI Diadema SP Cursos Gratuitos 2011

No ano de 1980 a Prefeitura Municipal de Diadema – SP doou ao SENAI um terreno, situado no bairro de Curral Grande, para que ali se instalasse uma escola. E no dia primeiro de fevereiro do ano de 1985 é que a escola iniciou suas atividades com cursos de aprendizagem para as ocupações de eletricista de manutenção e caldeireiro, e treinamentos para soldador eclético, e desde então o SENAI Diadema SP é tudo isso que vemos hoje, uma das escolas do SENAI que disponibiliza cursos de qualidade.

Após o lançamento dos primeiros cursos (aprendizagem industrial) um ano depois a entidade começou a disponibilizar cursos em outras áreas como: torneiros mecânicos, ajustadores e mecânicos gerais. E em agosto do ano de 1986 a escola passou a oferecer treinamentos ocupacionais de especialização para ferramenteiros, no período diurno e programações noturnas nas áreas da mecânica geral e da eletricidade. Em 1987 a unidade recebeu patrono e nova denominação: Escola SENAI “Manuel Garcia Filho” (mais conhecida atualmente) e desde então a escola só oferece oportunidades de acordo com as demandas do mercado. Confira!

O SENAI Diadema SP esta com previsões para cursos gratuitos 2011 a entidade abrirá do dia 12 a 14 de janeiro do próximo ano, as inscrições para os cursos que contam com a parceria do Sindicato. Além das oportunidades gratuitas esta unidade do SENAI também disponibiliza cursos pagos de excelente qualidade. Através das oportunidades oferecidas pela escola, as oportunidades de cursos gratuitos da entidade para o próximo ano são: Matemática Aplicada à Mecânica, Inspetor de Qualidade, Desenho Mecânico, Eletricista Instalador e Comandos Elétricos.

Os interessados em se inscrever para os cursos gratuitos do SENAI Diadema SP 2011 devem seguir os seguintes requisitos: ser sócio do Sindicato ou ser dependente (filhos, esposa, marido) com mais de 16 anos. Uma parte das vagas é reservada a trabalhadores desempregados e de outras categorias. Os cursos possuem uma duração de dois meses (matemática), três meses (desenho mecânico e comandos elétricos) e seis meses os demais. Aulas com duas horas, de terça à sexta-feira, em vários horários do dia. Os documentos exigidos para matricula são: carteirinha de associado, o último holerite e cópia do RG.

OBS: é importante que todos saibam que após a inscrição as vagas não estarão asseguradas, pois as mesmas são limitadas a cada curso e os inscritos serão submetidos a testes específicos de seleção aplicados pelo SENAI. As matriculas devem ser realizadas na Regional Diadema. Av. Encarnação, 290, Piraporinha, próxima ao terminal de trólebus. O telefone é 4066-6468.

Se você deseja ficar sempre ligada a oferta disponibilizada pelo SENAI Diadema, basta ir ao endereço da unidade, ligar o acessar o site (logo abaixo) este ano de 2011 que vai vir a escola promete oferecer diversos cursos.

SENAI Diadema SP – Escola SENAI Manuel Garcia Filho

Endereço: Rua Guatemala Nº. 19
CEP: 09941-140 Diadema – SP
Telefone: 4076-1888
Fax: 4076-1888 ramal 205
E-mail: [email protected]
Site: www.sp.senai.br/diadema

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

2 Comments - Add Comment

Reply