Senai cursos técnico com bolsas 2016

Senai cursos técnico com bolsas 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está oferecendo vagas gratuitas na Bahia. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre essas oportunidades educacionais.

Senai cursos técnico com bolsas 2016. (Foto Ilustrativa)
Senai cursos técnico com bolsas 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai é uma instituição de ensino profissional, que existe desde a década de 40 com o objetivo de capacitar mão-de-obra para a indústria. O serviço de aprendizagem está presente em todo o Brasil, inclusive no estado da Bahia. Além de cursos técnicos presenciais, as pessoas também podem participar de uma formação técnica à distância.

Leia mais: Senai BA Cursos Gratuitos 2016 Inscrições

CONTEÚDO

Senai cursos técnico com bolsas 2016

Estão abertas oportunidades para o Senai cursos técnicos com bolsas 2016. Através dessa iniciativa, a instituição espera ocupar 400 vagas gratuitas. As pessoas interessadas em estudar gratuitamente no Senai Bahia devem fazer a inscrição pela internet, dentro do prazo estimulado.

Programa bolsas de estudo Senai Bahia

O Senai Bahia mantém o seu próprio programa de bolsas de estudo, com o objetivo de ajudar os estudantes de baixa renda, ou seja, que não podem pagar a mensalidade. Das 2 mil vagas disponíveis para habilitação técnica EAD, um percentual de 20% é ofertado gratuitamente.

O programa do SENAI-BA vai distribuir 400 bolsas. (Foto Ilustrativa)
O programa do SENAI-BA vai distribuir 400 bolsas. (Foto Ilustrativa)

Para garantir uma bolsa de estudo no SENAI-BA, o estudante precisa se enquadrar nos pré-requisitos do programa. É necessário, por exemplo, ter conquistado mais de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as notas obtidas nas edições de 2015, 2014, 2013 e 2012. Os candidatos também precisam comprovar baixa renda para concorrer uma vaga gratuita.

Saiba mais: Curso de Mecânica de Automóveis Grátis – SENAI BA/FIEB

Cursos técnicos gratuitos EAD Senai Bahia

Os cursos à distância do Senai Bahia, que pertencem à modalidade de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, serão promovidos em 10 municípios baianos. São eles: Vitória da Conquista, Serrinha, Salvador, Lauro de Freitas, Juazeiro, Ilhéus, Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas e Barreiras.

Há 7 opções de cursos gratuitos à distância no Senai Bahia. São eles: edificações, segurança do trabalho, meio ambiente, manutenção e suporte à informática, petróleo e gás, redes de computadores e automação industrial.

Manutenção e suporte à informática é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Manutenção e suporte à informática é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Inscrições abertas

As inscrições para participar do programa de bolsas Senai Bahia seguem abertas de 12 de fevereiro a 13 de março de 2016. As pessoas interessadas devem acessar o eadsenaiba.com.br e preencher um formulário gratuitamente. Os candidatos devem fazer uma leitura atenta do regulamento para conhecer, com detalhes, os critérios adotados pela instituição para a seleção de bolsistas.

Veja também: Senai BA e Senai Salvador Cursos a Distância Grátis

Agora você já sabe tudo sobre as oportunidades Senai cursos técnicos com bolsas 2016. Inscreva-se no processo seletivo e dispute uma vaga gratuita. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre Senai.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0