Senai cursos profissionalizantes em Cuiabá 2016

O Senai Cuiabá promove cursos profissionalizantes de qualidade, que preparam profissionais para atuar nas indústrias do Mato Grosso. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobres as vagas, instalações e inscrições.

Quer trabalhar na indústria? Então estude no Senai. (Foto Ilustrativa)
Quer trabalhar na indústria? Então estude no Senai. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou as atividades em 1942, com a intenção de preparar pessoas em todo o Brasil para trabalhar nas indústrias. A instituição atua em todo território nacional com 27 departamentos regionais, que oferecem cursos de 28 áreas industriais. No Mato Grosso, o Senai iniciou a trajetória em 1977, a princípio apenas com a escola de Várzea Grande.

Em Cuiabá, o Senai se preocupa em promover cursos profissionalizantes funcionais, flexíveis e que reconhecem a demanda das indústrias da região. A escola promove cursos nas áreas de alimentos e bebidas, tecnologia da informação, gestão, saúde e segurança e têxtil e vestuário. Ela também se preocupa em oferecer treinamentos, palestras e serviços de consultoria.

CONTEÚDO

Senai Cuiabá 2016

O Senai Cuiabá tem feito a diferença na formação de mão-de-obra qualificada na capital mato-grossense. O prédio da escola conta com auditórios modulares, oficinas, laboratórios, estacionamento amplo e uma série de outras instalações, que garantem o melhor aprendizado aos alunos.

Cursos Senai Cuiabá 2016

O curso de costureiro é uma opção. (Foto Ilustrativa)
O curso de costureiro é uma opção. (Foto Ilustrativa)

Os cursos profissionalizantes Senai Cuiabá estão divididos em modalidades. Confira:

Qualificação Profissional Senai Cuiabá

Os trabalhadores que buscam um curso de curta duração devem recorrer à modalidade de qualificação profissional. A formação dura poucos meses e tem foco nas necessidades no mercado de trabalho. No momento, o Senai Cuiabá está recebendo inscrições para os cursos de Arte Finalista, Assistente de Contabilidade, Atendimento ao Público com Informática, Auxiliar de Recursos Humanos, Confeiteiro, Costureiro, Operador de Computador, Padeiro, entre outros.

Cursos técnicos Senai Cuiabá

Você está em busca de uma formação mais sólida e reconhecida pelas indústrias? Então participe de um dos cursos técnicos Senai Cuiabá. A unidade trabalha com as habilitações técnicas em Logística, Rede de Computadores, Multimídia, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Novas turmas para esses cursos serão abertas em julho de 2016.

Aperfeiçoamento Profissional Senai Cuiabá

Quem já passou por um curso de educação profissional pode participar do aperfeiçoamento profissional Senai Cuiabá. Essa modalidade é perfeita para todos que buscam atualizar os conhecimentos na área de formação. Entre os títulos disponíveis na capital do Mato Grosso, vale destacar: Auto CAD 2D Básico, Direção Defensiva, Bolos Decorados, Gerenciamento de processos, Gestão de Equipes, Gestão Financeira, Excel Avançado e Técnicas de Vendas.

Cursos gratuitos Senai Cuiabá

Nem todas as pessoas tem condições de pagar para estudar no Senai, por isso são ofertados cursos gratuitos Senai Cuiabá no âmbito do Pronatec. O programa do Governo Federal anunciou novas vagas em todo o país para este ano, mas a unidade da capital do Mato Grosso ainda não se pronunciou sobre as oportunidades gratuitas.

Os cursos gratuitos são oferecidos no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)
Os cursos gratuitos são oferecidos no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Cuiabá 2016

As inscrições Senai Cuiabá 2016 já começaram. As pessoas interessadas nos cursos gratuitos ou pagos devem comparecer pessoalmente à unidade, que fica na Av. XV de Novembro, 303 – Porto CEP: 78020-300 – Cuiabá-MT. Também é possível se inscrever pelo telefone (65) 3612-1700 / 1720. As próximas turmas serão montadas entre junho e julho de 2016.

Ficou alguma dúvida sobre os cursos profissionalizantes Senai Cuiabá 2016? Acesse o site www.senaimt.com.br e confira mais detalhes sobre as próximas turmas.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0