Senai cursos de aprendizagem industrial 2017 Senai cursos de aprendizagem industrial 2017

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017

Os cursos de aprendizagem industrial 2017 Senai são uma ótima opção para quem está à procura de qualificação gratuita para se inserir rapidamente no…

Por Andre em 26/01/2017

Os cursos de aprendizagem industrial 2017 Senai são uma ótima opção para quem está à procura de qualificação gratuita para se inserir rapidamente no mercado de trabalho, promovendo uma grande integração entre teoria e prática.

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017 (Foto Ilustrativa)

Oferecidos em várias unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial espalhadas pelo Brasil, esses cursos gratuitos têm como foco os adolescentes e jovens com idade a partir de 14 anos, que concluíram o ensino fundamental e estejam se preparando para o primeiro emprego.

No Senai Bahia, por exemplo, estão disponíveis 1.058 vagas na Aprendizagem Industrial Básica para o primeiro semestre de 2017, em 14 cidades. As aulas estão previstas para começar entre os meses de abril e maio.

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017

O curso de Eletricista Industrial faz parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos de aprendizagem industrial Senai BA 2017 são ideais para os jovens que estão iniciando a carreira profissional, pois além de se qualificarem nas unidades da instituição, eles serão contratados como aprendizes de empresas parceiras, podendo colocar em prática o que estiverem aprendendo.

Trata-se de cursos com duração variando entre 476h/aula e 600h/aula, com opções de turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Os pré-requisitos incluem idade mínima de 14 anos (pode ser de 18 anos em algumas habilitações) e estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.

Quer atuar como Assistente Administrativo? Inscreva-se no Senai Bahia (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos grátis Senai BA 2017 traz opções como Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Eletricista Industrial, Assistente de Produção, Inspetor de Análise da Qualidade, Assistente Administrativo, Montador e Reparador de Microcomputador, Costureiro Industrial do Vestuário e Auxiliar de Obras de Edificações, entre outras.

cursos gratuitos em Salvador e em cidades como Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Camaçari e Feira de Santana, além de outras, lembrando que a oferta varia conforme o município.

Senai cursos de aprendizagem industrial 2017 inscrições

Os cursos de aprendizagem do Senai Bahia formam milhares de trabalhadores a cada ano (Foto Ilustrativa)

As inscrições para esses cursos gratuitos na Bahia 2017 vão até o dia 12 de fevereiro, podendo ser efetuadas através do site do Senai. A seleção será feita com base nos critérios de ordem cronológica de recebimento dos cadastros e maior idade. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 15 de fevereiro.

A lista completa de cursos por cidade e outras informações podem ser conferidas no edital.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top