Senai Boa Vista 2014: inscrições para cursos

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas na cidade de Boa Vista, em Roraima. São ao todo 255 vagas para cursos de aprendizagem industrial.

O Senai Boa Vista tem vagas para cursos de aprendizagem industrial. (Foto:Divulgação)

Inscrições Senai Boa Vista 2014

Para se inscrever no processo seletivo Senai Boa Vista 2014, é necessário ter idade entre 16 e 23 anos, além de estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental.

O período de inscrição se estende de 28 de outubro a 1º de novembro. Os interessados devem comparecer à sede do Senai em Boa Vista, que está localizada na Av. dos Imigrantes, 399 – Asa Branca. O telefone de contato é (95) 2121-5050.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de residência.

Processo Seletivo Senai Boa Vista 2014

A prova do Senai Boa Vista 2014 será aplicada no dia 23 de novembro. Ela será composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de dezembro. O período de matrícula se estenderá 06 a 10 de janeiro. O início das aulas está marcado para 3 de fevereiro de 2014.

Cursos gratuitos Senai Boa Vista 2014

Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos de aprendizagem industrial com vagas disponíveis:

Auxiliar Administrativo é um dos cursos disponíveis. (Foto:Divulgação)

Auxiliar Administrativo: o curso desenvolve competências para lidar com as rotinas administrativas das empresas. Há 60 vagas disponíveis no turno da manhã.

Auxiliar Administrativo na Construção Civil: os alunos aprendem a realizar serviços de apoio nas áreas de RH, administração, logística, canteiro de obras, normas técnicas, classificação de equipamentos, entre outras. Há 30 vagas para o turno da tarde.

Auxiliar de Edificações: a aprendizagem é focada na área de construção civil, ou seja, ensina os alunos a acompanhar as principais etapas da obra a partir de um ponto de vista técnico. Há 15 vagas para o turno da manhã.

Auxiliar Técnico Eletrônico: os alunos aprendem a realizar montagem, manutenção e medição em circuitos eletrônicos. Há 5 vagas para o período da manhã.

Confeccionador de Móveis: os aprendizes conhecem as técnicas básicas para confeccionar itens mobiliários. Há 15 vagas para o turno da manhã.

Costureiro Industrial: o curso apresenta as principais técnicas de costura, ensina a lidar com os principais equipamentos e mostra noções de manutenção. Há 15 vagas para o turno da manhã.

Há 15 vagas para o curso de Eletricista Industrial. (Foto:Divulgação)

Eletricista Industrial: os alunos aprendem a instalar e manter sistemas elétricos industriais. Há 15 vagas  no turno da manhã e 10 no turno da tarde.

Mecânico de Manutenção de Automóvel: o curso desenvolve conhecimentos relacionados à manutenção de sistemas automotivos. Há 11 vagas no turno da manhã e 14 no turno da tarde.

Operador de Microcomputador: curso recomendado para quem deseja começar a trabalhar na área de TI, pois ensina como organizar entrada e saída de dados em sistemas de informação. Há 15 vagas no turno da manhã e 15 no turno da tarde.

Padeiro e Confeiteiro: a aprendizagem desenvolve as principais competências para trabalhar com panificação e confeitaria. Há

Para mais informações, lei o edital Senai Boa Vista 2014. Há 18 vagas no turno da manhã e 17 no turno da tarde.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply