Senai Bauru – Cursos Técnicos Gratuitos 2015

“Senai Bauru – Cursos Técnicos Gratuitos 2015” é o que você está procurando? Então saiba que a escola está pronta para receber novas turmas de alunos no primeiro semestre de 2015. A prova de seleção será aplicada no dia 16 de novembro, com o objetivo de definir os alunos para o próximo ano letivo.

Senai Bauru - Cursos Técnicos Gratuitos 2015. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está presente em todo o país, com o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Em Bauru, a instituição trabalha com cursos técnicos, formação inicial e continuada, aprendizagem industrial e ensino superior.

A escola do Senai Bauru foi fundada nos anos 50, pelo engenheiro Sr. Roberto Mange. Desde o início, ela procurou manter uma moderna infraestrutura para treinar a mão de obra. Hoje, a unidade se compromete com alunos de Bauru e região, promovendo cursos em diferentes áreas industriais.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Senai Bauru – Cursos Técnicos Gratuitos 2015

Há três opções de cursos técnicos na unidade de Bauru. (Foto: Divulgação)

A habilitação técnica é uma das principais apostas do Senai para formar profissionais competentes e preparados. Os cursos possuem duração média e dois anos, sendo que no último semestre é preciso desenvolver um projeto e apresenta-lo para obter o diploma. Para se tornar um aluno do ensino técnico, é preciso estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído a escolaridade básica.

Confira as principais oportunidades do Senai Bauru – Cursos Técnicos Gratuitos 2015:

Técnico em Manutenção Automotiva

Esse curso, de 1500 horas, prepara os alunos para realizar a manutenção e inspeção de sistemas automotivos. Também desenvolve competências relacionadas à produção de veículos automotores e as normas técnicas que regem todo o processo. Desenho técnico, materiais automotivos, sistemas mecânicos e montagem de veículos são alguns temas abordados na programação.

Técnico em Edificações é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Técnico em Edificações

A escola de Bauru é uma das poucas que oferecem o curso de técnico em edificações gratuito. A formação habilita profissionais para desenvolver projetos, supervisionar obras e lidar com as diferentes etapas dos sistemas construtivos. O conteúdo programático aborda temas como instalações elétricas e hidráulicas, desenho técnico e planejamento.

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Eletromecânica é uma das opções de cursos grátis Senai Bauru 2015. A formação habilita os alunos para planejar, controlar e cuidar da manutenção de sistemas eletromecânicos, respeitando as normas de segurança.

O Senai Bauru tem vagas para Técnico em Eletromecânica. (Foto: Divulgação)

O Senai Bauru também trabalha com a aprendizagem industrial regular, uma modalidade que atende as necessidades de jovens de 14 a 24 anos. Os cursos disponíveis para a comunidade são: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Produção Gráfica, Eletricista de Manutenção, Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, Mecânico Automobilístico, Mecânico de Manutenção e Mecânico de Usinagem.

Se você quer mais informações sobre o “Senai Bauru – Cursos Técnicos Gratuitos 2015”, então faça uma visita à unidade, que fica na Rua Virgílio Malta, 11/22 – Centro. O telefone para contato é (14) 3104-3800.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0