SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017

Leia a matéria SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017 e descubra o que a entidade tem a oferecer para a formação de profissionais para trabalhar nas indústrias de São Paulo. As vagas contemplam especialmente as modalidades de aprendizagem industrial, cursos técnicos e formação inicial e continuada.

SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2015-2016. (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017

O SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017 é uma instituição de educação profissional presente em todo o país, com o propósito de preparar a mão de obra para as indústrias de diversas áreas. Em Barueri, os cursos gratuitos reconhecem a demanda das áreas de Gráfica e Editorial, Tecnologia da Informação, Eletrônica, Logística e Gestão.

O Senai Barueri, também conhecido como escola “Prof. José Ephim Mindlin”, desenvolve as capacidades técnicas dos seus alunos para melhorar o desempenho profissional na indústria e gerar emprego. A unidade dispõe de uma moderna infraestrutura, composta por salas bem equipadas, oficinas e laboratórios. Além disso, conta ainda também com profissionais capacitados e experientes!

Leia mais informações sobre: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Confira a seguir as oportunidades do SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017:

Auxiliar de produção gráfica é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Aprendizagem Industrial

A aprendizagem industrial é uma modalidade voltada para jovens de 14 a 24 anos, que buscam uma primeira oportunidade de emprego na indústria. Novos aprendizes são selecionados todos os anos, através de um processo seletivo de nível fundamental que cobra conhecimentos de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa.

Os programas de aprendizagem desenvolvidos no Senai Barueri habilitam os jovens para trabalhar como eletricista de manutenção eletroeletrônica, assistente administrativo e auxiliar de produção gráfica. A carga horária de cada curso é de 1600 horas.

O único curso técnico é o de processos gráficos. (Foto: Divulgação)

Curso Técnico

O Senai Barueri trabalha apenas com o curso técnico de processos gráficos. Essa habilitação, com carga horária de 1500 horas, tem como objetivo preparar os alunos para lidar com as diferentes etapas da produção gráfica. A programação do curso inclui temas como pré-impressão, impressão offset, flexografia, rotogravura e pós-impressão.

Para participar do curso técnico é necessário ter no mínimo 14 anos de idade e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. Também é preciso ser aprovado no processo seletivo, realizado semestralmente. E não deixe de ficar atento para concorrer as vagas, pois passado do prazo é preciso esperar a abertura de novas turmas.

Leia mais informações sobre: SENAI BARUERI CURSOS GRATUITOS 2015-2016

Formação Inicial e Continuada

A modalidade conta com cursos de curta duração e que procuram identificar as principais necessidades das indústrias. Para garantir uma oportunidade gratuita, os interessados devem consultar as vagas reservadas no âmbito do Pronatec.

Os cursos preparam para diferentes ocupações, como auxiliar administrativo. (Foto: Divulgação)

Você quer ficar por dentro da programação do SENAI Barueri Cursos Gratuitos 2016-2017? Então entre em contato com a escola pelo telefone (11) 4199-193. Também é possível fazer uma visita à unidade, que fica na Alameda Waghi Salles Nemer, 124, Centro.

Quer saber mais sobre os cursos do Senai? Preparamos diversos artigos falando desses e outros assuntos. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0