SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016

SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016 é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece ótimas oportunidades de qualificação para a população baiana. Os cursos pertencem, principalmente, às modalidades de qualificação, ensino técnico e aprendizagem.

SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016. (Foto: Divulgação)

Tanto na Bahia como no resto do país, o Senai se destaca com a oferta de educação profissional e tecnológica de qualidade. A instituição conta com o apoio das principais indústrias e isso amplia as oportunidades de emprego para os estudantes. No caso do território baiano, o Senai é integrante vital do Sistema FIEB (Federação das Indústrias da Bahia).

O Senai, ao longo das últimas décadas, tem desempenhado papel importante na formação da mão de obra no estado da Bahia. Os cursos são reconhecidos no mercado de trabalho e contam com uma moderna infraestrutura. Na cidade de Salvador, os cursos gratuitos de educação profissional são realizados em duas unidades: Dendezeiro e Bonocô.

Veja também: Senai BA Cursos Gratuitos 2016 Inscrições

CONTEÚDO

SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016

Confira a seguir as oportunidades do SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016, separadas de acordo com a modalidade:

Aprendizagem Industrial

A modalidade de aprendizagem é ideal para os jovens que desejam adquirir as competências que o mercado exige. Sempre são abertas oportunidades para as carreiras de mecânico de manutenção, desenhista técnico, eletricista industrial, costureiro industrial, auxiliar de obras e assistente administrativo.

Mecânico de manutenção é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

O Senai Bahia também trabalha com a qualificação gratuita, considerada uma formação rápida e focada na prática. A programação se inova a cada semestre, conforme a abertura de novas turmas.

Na Bahia, o Senai também trabalha com outras oportunidades educacionais, mas que não são gratuitas, como é o caso da habilitação técnica. Para garantir uma vaga totalmente de graça, é preciso participar do Pronatec.

Os profissionais são treinados para trabalhar nas indústrias da Bahia. (Foto: Divulgação)

Unidades do Senai em Salvador

Senai Dendezeiro

A unidade do Senai Dendezeiro foi criada em 1949, com o objetivo de satisfazer a demanda de profissionais das indústrias de Salvador. A escola conta com salas de aula, laboratórios, biblioteca e um moderno auditório. Também é responsável por uma unidade móvel, que leva o ensino profissionalizante de qualidade aos lugares mais remotos da Bahia.

Senai Bonocô

O Senai Bonocô é uma escola técnica completa e novata, que iniciou a sua trajetória em janeiro de 2016 para promover o PRONATEC. A moderna infraestrutura garante suporte para a realização de cursos nas áreas de eletricidade, logística, gráfica, tecnologia da informação, manutenção industrial e gestão da produção.

Senai CIMATEC. (Foto: Divulgação)

Senai CIMATEC

Essa unidade atende as necessidades das indústrias com uma oferta de cursos técnicos e superiores. São mais de 40 laboratórios didáticos na escola para dar conta das diferentes áreas de atuação.

Cursos a Distância Gratuito Senai Bahia

Além dos tradicionais cursos presenciais oferecidos pelo Senai, a instituição oferece a possibilidade de o aluno estudar em qualquer lugar através do ensino EAD. O Senai BA está oferecendo cursos gratuitos nessa modalidade, as inscrições já estão abertas e você pode escolher entre duas modalidades, veja abaixo das modalidades:

Online (Conectado à internet)

Material Impresso (MDI)

Acompanhe as notícias do SENAI Bahia Cursos Gratuitos Salvador 2 Semestre 2016 pelo site do FIEB.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0