Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016

Saiba tudo sobre Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016. Essa escola profissionalizante, localizada em Santo Amaro, oferece oportunidades educacionais de qualidade à população paulistana. O objetivo é melhorar a qualidade da mão de obra, satisfazer a demanda das indústrias da região e gerar novos empregos.

Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

O Senai Santo Amaro, também conhecido como escola “Ary Torres”, qualifica profissionais para trabalhar nas áreas de Metalmecânica e Eletroeletrônica. A unidade é alinhada às principais tecnologias da indústria, por isso presta serviços de consultoria e oferece treinamentos às empresas industriais de diferentes segmentos.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Além de atender a população de Santo Amaro, a escola Ary Torres também recebe alunos de outros distritos da Zona Sul de São Paulo, como é o caso de Campo Belo, Jabaquara, Itaim Bibi, Morumbi e Socorro.

CONTEÚDO

Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016

A história do Senai Ary Torres começou em 1966, quando o Governo do Estado de São Paulo se uniu ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para montar uma escola de educação profissional. Entre 1977 e 1980, o prédio passou por uma intensa reforma, ganhando novas salas de aula e oficinas modernas. Uma nova reestruturação também aconteceu de 1998 a 2000, que garantiu a oficina de automobilística para a unidade.

Confira a seguir mais detalhes sobre as oportunidades do Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016:

Aprendizagem Industrial

Os programas de aprendizagem contribuem com os jovens profissionais.  (Foto Ilustrativa)
Os programas de aprendizagem contribuem com os jovens profissionais. (Foto Ilustrativa)

O Senai Santo Amaro trabalha com dois tipos de aprendizagem industrial: aquela que capacita jovens da comunidade em geral e aquela que treina jovens encaminhados pelas próprias empresas contratantes. Nos dois casos, o objetivo é preparar adolescentes de 14 e 18 anos para o mercado de trabalho, de forma totalmente gratuita. Quem tem interesse em participar da aprendizagem deve ter concluído o ensino fundamental.

Saiba mais: SENAI Sorocaba Cursos Gratuitos 2015-2016 SP

Todos os anos, a escola Senai Ary Torres monta novas turmas de alunos para os cursos gratuitos de eletricista de manutenção, mecânico de usinagem, ferramenteiro de moldes para plástico e ferramenteiro de corte, dobra e repuxo. Para garantir uma vaga, os candidatos precisam passar por um processo seletivo.

Cursos técnicos

Através dos seus cursos técnicos gratuitos, o Senai Santo Amaro procura desenvolver habilidades dos alunos para que os mesmos possam atuar no setor produtivo. As habilitações técnicas disponíveis são: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletroeletrônica. Para garantir uma vaga, é preciso ser aprovado no processo seletivo, que acontece a cada semestre.

Técnico em Eletroeletrônica é uma opção de curso gratuito. (Foto Ilustrativa)
Técnico em Eletroeletrônica é uma opção de curso gratuito. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso Gratuito de Mecatrônica SENAI SP

Se você quer ficar por dentro das novas vagas Senai Ary Torres Cursos gratuitos 2016, então entre em contato pelo telefone (11) 5525-0700. Também é possível fazer uma visita pessoalmente à unidade, localizada na Rua Amador Bueno, 504 – Santo Amaro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre o Senai.

 

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0