Senai Arcos MG inscrições cursos gratuitos 2016

O Senai Arcos MG tem ajudado centenas de pessoas a conseguir trabalho na indústria, graças a oferta de cursos gratuitos 2016. Neste ano, a escola está inovando a sua programação, com o objetivo de oferecer novas vagas gratuitas e assim atender a demanda da região.

O Senai Arcos forma profissionais para trabalhar nas indústrias de Minas Gerais. (Foto Ilustrativa)
O Senai Arcos forma profissionais para trabalhar nas indústrias de Minas Gerais. (Foto Ilustrativa)

Arcos é um município que fica em Minas Gerais e tem pouco mais de 39 mil habitantes. Mesmo sendo pequena, a cidade conta com uma escola do Senai para melhorar a qualidade da mão-de-obra das indústrias da região. A unidade promove cursos gratuitos e pagos, além do que oferece soluções tecnológicas para as empresas parceiras.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Senai Arcos MG

A escola do Senai Arcos sempre lança vagas gratuitas para atender a população de baixa renda. Em 2015, por exemplo, foram lançadas 120 oportunidades para cursos de curta duração e focados nas funções mais demandadas do mercado.

Veja a seguir mais detalhes sobre os cursos Senai Arcos MG:

Aprendizagem Industrial Senai Arcos

Os cursos gratuitos Senai Arcos são promovidos através da modalidade de aprendizagem industrial. Os alunos, de 14 a 24 anos, participam de uma capacitação, que desenvolve habilidades e competências importantes para iniciar carreira nas indústrias de Minas Gerais.

A cada ano, o Senai Arcos monta novas turmas para os cursos de soldagem, panificação, desenho mecânico, confeitaria, confecção e moda, instalação elétrica predial, entre outros. As vagas para essa modalidade de formação profissionalizante estarão disponíveis a partir do mês de abril.

O curso gratuito de panificação é oferecido pela unidade. (Foto Ilustrativa)
O curso gratuito de panificação é oferecido pela unidade. (Foto Ilustrativa)

Cursos técnicos Senai Arcos

Os cursos técnicos Senai Arcos normalmente são pagos, mas parte das vagas são ofertadas gratuitamente através do Pronatec. A unidade trabalha com as habilitações técnicas de eletromecânica, logística, mineração, segurança do trabalho, administração, química, segurança do trabalho, entre outras. Para participar, fique de olho no próximo processo seletivo do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional).

A escola também promove cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)
A escola também promove cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

Inscrições Senai Arcos MG 2016

Para obter mais informações sobre as inscrições Senai Arcos MG 2016, basta entrar em contato com a unidade pelos telefones (37) 3351-3070 / (37) 3351 3905. Também é possível comparecer pessoalmente à CFP Eliezer Vitorino Costa, que fica na Rua Camburiú, 195 – São Pedro – MG.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre as qualificações gratuitas do Senai Arcos? Deixe um comentário. Torne-se um aluno desse centro de formação profissional e aumente as suas chances no mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0