Senai 2012 Inscrições SP

No mês de julho, o Senai SP abriu inscrições para processos seletivos para os Cursos de Aprendizagem Industrial. As oportunidades são divididas em duas…

No mês de julho, o Senai SP abriu inscrições para processos seletivos para os Cursos de Aprendizagem Industrial. As oportunidades são divididas em duas categorias: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes da instituição e candidatos da comunidade. Veja a seguir os detalhes para se inscrever, de acordo com o seu perfil.

Candidatos de empresas contribuintes

Nesta categoria, o candidato deve ter um pedido formal de encaminhamento de alguma empresa que seja contribuinte do Senai SP. Com o documento em mãos, basta fazer a inscrição para o processo seletivo até o dia 9 de agosto de 2011, que pode ser feita virtualmente, no site do Senai SP ou em alguma das escolas que oferecem o curso escolhido. O curso é gratuito e destinado, prioritariamente, a pessoas que consigam concluir o curso antes de completar 18 anos, salvo algumas exceções que estão publicadas no Edital do Processo Seletivo.

A prova de seleção acontecerá no dia 28 de agosto e será elaborada de acordo com o seguinte programa: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Para saber mais detalhes sobre o conteúdo exigido em cada disciplina, clique aqui. http://downloads.sesisenaisp.org.br/programa%20cursos%20de%20aprendizagem%20industrial.pdf

–  Candidatos da comunidade

Para candidatos da comunidade em geral, o processo seletivo segue os mesmos critérios. No entanto, a data da inscrição é diferente e poderá ser feita entre os dias 10 e 14 de outubro de 2011. As vagas disponíveis, neste caso, são aquelas que forem remanescentes das inscrições dos candidatos encaminhados pelas empresas contribuintes. O edital ainda está em fase de elaboração, mas no site do Senai SP é possível consultar as provas aplicadas em processos seletivos anteriores. A prova de seleção está marcada para o dia 6 de novembro de 2011.

Outros cursos

O Senai SP vai abrir inscrições para processos seletivos de Cursos Técnicos e Cursos Superiores de Tecnologia durante o segundo semestre. Conheça os cursos e saiba detalhes sobre a inscrição:

Cursos Técnicos

Cursos voltados para áreas como mecânica, vestuário e telecomunicações, com grade curricular totalmente independente do ensino médio. São oferecidos no períodos da manhã, da tarde e da noite,  com opção para ingresso também no período integral. O candidato deve ter concluído a 1ª série do ensino médio até a data de início do curso.

As inscrições acontecerão entre os dias 17 de outubro e 9 de novembro e podem ser feitas pelo site da instituição ou nas escolas do Senai SP que oferecem o curso pretendido. A prova de seleção acontecerá no dia 4 de dezembro, mas o edital ainda não foi lançado oficialmente.

– Cursos Superiores de Tecnologia

Candidatos interessados em ingressarem em alguma das faculdades de Tecnologia oferecidas pelo Senai SP devem ter o ensino médio completo. Os cursos superiores na área tecnológica tem características especiais. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas entre o dia 20 de outubro e 23 de novembro, presencial ou virtualmente. O edital ainda está em fase de elaboração e deve ser divulgado em breve, com o conteúdo específico que será cobrado nas provas. A prova de seleção está marcada para o dia 11 de dezembro de 2011.

Para saber mais informações sobre qualquer curso que o Senai SP oferece, acesse: www.sp.senai.br

Top