Senac Uberlândia: cursos gratuitos 2013

As pessoas que moram em Uberlândia podem contar com oportunidades de capacitação. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para oito cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas serão realizadas nos meses de junho, julho e agosto.

O Senac Uberlândia está com uma oferta de cursos profissionalizantes de graça. (Foto:Divulgação)

Os cursos gratuitos em Uberlândia MG 2013 estão sendo oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Secretaria de Desenvolvimento Social também apoia a iniciativa. Podem se inscrever os beneficiários dos programas federais de transferência de renda ou pessoas cadastradas no CadÚnico. Os interessados devem procurar o Centro Profissionalizante Lagoinha, que fica na Rua São Francisco de Assis, nº 1.070. Os telefones para maiores informações são (34) 3239-5238/2586.

Cursos grátis Senac Uberlândia 2013

Confira a seguir informações sobre os cursos oferecidos pelo Senac Uberlândia:

Auxiliar Administrativo: o curso desenvolve diversas competências para facilitar as rotinas e processos administrativos. Após a capacitação, o profissional está pronto para trabalhar em escritórios e contribuir com o desenvolvimento da empresa. O curso será realizado de 24/06 a 17/09, nas unidades de Lagoinha, Planalto e Luizote.

O auxiliar administrativo é uma opção de curso. (Foto:Divulgação)

Auxiliar Pessoal: o curso desenvolve habilidades para lidar com a administração pessoal, seguindo a legislação trabalhista e previdenciária. O aluno aprenderá sobre admissão de funcionários, folha de pagamento, rescisão de contrato, entre outros temas. A capacitação acontecerá na unidade do Planalto, entre os dias 24/06 e 16/09.

Operador de caixa: o curso ensina como consolidar a venda, atender o cliente e efetuar os cálculos da cobrança adequadamente. O aluno aprende a lidar com diferentes formas de pagamento e também a emitir nota fiscal. As aulas acontecem de 24/06 a 16/09, na unidade de Luizote.

Vendedor: através do curso, os profissionais são treinados para consolidar uma venda. As aulas ensinam como atender o cliente e interpretar o comportamento do consumidor. A capacitação acontece de 24/06 a 16/09, na unidade do Planalto.

Garçom: o curso ensina como servir em bares e restaurante, mantendo sempre a higiene e se preocupando com a satisfação dos fregueses. As aulas serão realizadas de 08/07 a 04/11, no Senac Martins.

Depiladora: os alunos aprendem as principais técnicas para realizar depilação facial e corporal, levando em conta a saúde e o bem-estar do cliente. O curso acontecerá de 08/07 a 24/09, na unidade de Alvorada.

O Senac Uberlândia também vai formar depiladoras. (Foto:Divulgação)

Recepcionista: o curso desenvolve as competências necessárias para realizar a recepção das empresas. As aulas acontecerão de 05/08 a 25/10, na unidade de Lagoinha.

Promotor de vendas: os estudantes aprendem como promover produtos e serviços, utilizando as principais ferramentas de merchandising. O curso acontecerá de 05/08 a 17/10, em Lagoinha.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0