Senac SP, cursos gratuitos 2012

PUBLICIDADE
O Senac está oferecendo qualificações sem custo em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para bolsas de estudo, que podem ser integrais, para cursos livres e técnicos com bolsas de estudos em todo o Estado de São Paulo. No total, são 29 mil oportunidades para quem quer se preparar para o mercado de trabalho por meio dessas capacitações profissionais, ministradas por profissionais com experiência prática.

Saiba mais sobre: Via Rápida, cursos gratuitos em Marília, SP 2012

Senac SP, cursos gratuitos 2012: distribuição das oportunidades

Na capital do Estado de São Paulo, Grande São Paulo e no litoral estão disponíveis cerca de 14 mil oportunidades para os cursos com disposição para bolsas de estudo. Já no interior são aproximadamente 15 mil vagas. Para se inscrever, os interessados necessitam ter renda familiar de até dois salários mínimos (por pessoa) e não estar matriculado ou participando de outros processos de seleção de bolsas no Senac- SP. A inscrição pode ser realizada pela internet.

PUBLICIDADE

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

 

A conquista de uma oportunidade no mercado de trabalho pode vir por meio de um curso profissionalizante (Foto: Divulgação)

Principais cursos oferecidos

As capacitações profissionais mais procuradas são nas áreas de estática, administração e informática. Os inscritos serão selecionados por ordem de inscrição, porém, é necessário que a pessoa se enquadre plenamente nas características exigidas para se tornar um aluno bolsista no Senac. Haverá também uma lista de espera para quem não for contemplado imediatamente, podendo ser convocado em casos de desistências.

Para os cursos livres, com até 160 horas de duração, a documentação exigida para a matrícula deve ser apresentada durante o cadastro da inscrição, por e-mail, encaminhada via Correios ou precisa ser entregue pessoalmente na unidade Senac. No caso dos cursos técnicos, os documentos devem ser entregues diretamente na instituição ou encaminhados por correspondência. As aulas terão início no segundo semestre desse ano. Mais informações no site do Senac.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.