Senac RS: Cursos gratuitos em Passo Fundo 2012

PUBLICIDADE

A Faculdade de Tecnologia Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) da cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Montagem e Manutenção de Computadores, Costureiro e Modelista. As qualificações são promovidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e os interessados em participar do processo de seleção precisam se inscrever até o dia 13 de agosto para por meio do site www.senacrs.com.br/psg.  As aulas serão iniciadas no dia 20 de agosto e vão ser ministradas na Faculdade, localizada na Avenida Sete de Setembro, 1045.

Leia também: Curso de Modelagem Industrial Grátis

Os cursos de costureiro está entre os promovidos pelo Senac- RS (Foto: Divulgação)

Capacitação em Montagem e Manutenção de Computadores: Passo Fundo

O curso grátis de Montagem e Manutenção de Computadores vai abordar conhecimentos para montagem e manutenção de microcomputadores, na área de hardware e software. Durante o período em que as aulas serão ministradas, os estudantes aprenderão sobre construção de soluções de conectividade para redes domésticas e de small office. Os encontros acontecerão no turno da noite, das 18h45 às 22h45.

PUBLICIDADE

Curso de Modelista e Costureiro no Rio Grande do Sul

A capacitação profissional sem custo de Modelista mostrará aos alunos conceitos da moda ao longo das décadas, técnicas de modelagem, influência dos diversos grupos sociais, entre outros assuntos. As pessoas interessadas em fazer parte da turma de Costureiro vão ter acesso ao conteúdo programático no qual aprenderão a confeccionar peças de vestuário, adaptação de modelagens prontas e como riscar, cortar e fazer acabamentos perfeitos. As aulas de ambos os cursos gratuitos do Senac-RS serão ministradas no turno da tarde, das 13h30 às 17h30. 

Saiba mais sobre: Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

 

O curso de modelagem também está entre os promovidos em Passo Fundo (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos dos cursos gratuitos em Passo Fundo

Para participar dos cursos gratuitos é necessário ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo (para as aulas de Montagem e Manutenção de Computadores) e Ensino Fundamental incompleto para as qualificações de Modelista e Costureiro. Outro pré-requisito para participar do PSG é ter uma renda familiar per capita (mensal) que não passe de dois salários mínimos.  Para mais informações entre em contato com a Faculdade, ou no pelo telefone (54) 3313-4599 e (54) 3316-7212.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.