Senac RN, Cursos gratuitos 2012


O Senac RN está com vagas abertas para diversos cursos gratuitos nas cidades de Natal, Mossoró, Assú, Caicó e Macaíba

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está oferecendo 540 bolsas de estudo integrais em diversos cursos de qualificação profissional, cujas aulas vão acontecer em alguns municípios do Rio Grande do Norte, com início programado para o mês de agosto.

Os cursos gratuitos 2012 do Senac RN serão disponibilizados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem o objetivo de promover a inclusão social, aumentando a oferta de cursos gratuitos de capacitação profissional para a população de baixa renda.

As vagas serão distribuídas entre as cidades de Natal, Mossoró, Macaíba, Assú e Caicó, abrangendo cursos de qualificação nas áreas de turismo, informática, comércio, gestão e negócios e imagem pessoal.

Veja a oferta de vagas dos Cursos gratuitos Senac MS 2012

Opções


O curso gratuito de cozinheiro básico é uma das ofertas do Senac RN para o 2º semestre de 2012

A oferta do Senac RN para os cursos gratuitos com início em agosto incluem os cursos de Atendente de lanchonete; Almoxarife; Auxiliar Administrativo; Bombeiro Civil; Cabeleireiro; Camareira em Meios de Hospedagem; Cozinheiro Básico; Frentista; Depilador; Guia de Turismo Regional; Garçom Básico; e Manicure/Pedicure.

Também há vagas para os cursos gratuitos de Operador de Caixa; Maquiador; Massagista; Organizador de Eventos; Operador de Computador; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Técnico em Logística; e Agente de Viagens.

Os pré-requisitos de idade e escolaridade variam conforme a habilitação, assim como as datas de início e término dos cursos, e você pode conferir os detalhes de cada curso no quadro de vagas do site do Senac RN.

Além disso, os interessados nas vagas devem possuir renda familiar mensal per capta de até dois salários mínimos.

No Ceará: Pronatec Fortaleza, cursos gratuitos 2012

Inscrições


Os cursos gratuitos 2012 do Senac RN fazem parte do Programa Senac de Gratuidade

Para se inscrever, você deve acessar o site www.rn.senac.br/psg e preencher a ficha de cadastro até o dia 23 de julho. Os candidatos serão convocados por ordem de inscrição no site, para apresentarem a documentação que comprove a situação informada durante o cadastro.

O processo seletivo para os cursos gratuitos do Senac RN, através do Programa Senac de Gratuidade, ocorre mensalmente, ou seja, se por acaso você não for convocado nessa etapa, pode se candidatar novamente no próximo mês.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem ligar para o telefone (84) 4005-1000.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0