Senac RJ cursos de joalheria na unidade Copacabana 2015

Senac RJ cursos de joalheria na unidade Copacabana 2015 é uma oferta interessante para os profissionais que já atuam nesse segmento e desejam se atualizar e aprimorar suas técnicas, além de atender também aqueles que querem iniciar a carreira na área.

Senac RJ cursos de joalheria na unidade Copacabana 2015 (Foto Ilustrativa)

Com o objetivo de qualificar novos trabalhadores para o mercado de joias, que tem crescido bastante no Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está abrindo novos cursos na capital carioca.

Através das aulas, ministradas a partir desse mês de setembro, na unidade Copacabana do Senac Rio, serão formados novos profissionais para as áreas de criação e produção, no segmento de joalheria. E para complementar a formação, a instituição também oferecerá workshops.

Curso de Ourives Senai

Senac RJ cursos de joalheria na unidade Copacabana 2015

Curso de Ourivesaria (Foto Ilustrativa)

Uma das opções é o curso de Ourivesaria Senac RJ, que tem duração de 140h/aula e objetiva iniciar os participantes na arte da joalheria, trazendo conteúdos sobre técnicas básicas de ourivesaria, para a confecção de joias artesanais. O curso prático acontece em laboratório equipado.

A outra capacitação é o curso de Técnicas Avançadas de Ourivesaria Senac RJ, com 120h/aula de carga horária. Nesse caso, o objetivo é aprender a criar joias com técnicas mais elaboradas de confecção. Técnicas para confecção de charneiras e dobradiças e preparação de peças ocas e forradas estão no programa do curso.

Os cursos acontecerão no Senac Copacabana (Foto Ilustrativa)

Senac Rio 2015: cursos gratuitos, inscrição

Já com relação aos workshops, um deles é sobre “Titânio e Criação”. Com duração de 12h/aula, o aluno fica conhecendo as propriedades do titânio e tem acesso a técnicas sobre corte, coloração, textura e acabamento na produção de um pendente.

E no workshop “Conceito, criação e desenvolvimento”, serão apresentadas as etapas de desenvolvimento de um projeto (escolha do tema, ferramentas, sketch e protótipo), capacitando os participantes para a criação de coleção de joias. A carga horária também é de 12h/aula.

Inscrições na própria unidade

O objetivo é formar novos profissionais na arte de criação de joias (Foto Ilustrativa)

As inscrições para esses cursos Senac Rio 2015 e para os workshops podem ser feitas na unidade, localizada na Rua Pompeu Loureiro, 45, Copacabana. Informações sobre pré-requisitos, preços e horários das aulas podem ser obtidas no próprio Senac Copacabana.

Curso de Estética Senac RJ

Maiores detalhes também estão disponíveis através dos telefones (21) 2545-4849 e 4002-2002 ou pelo site www.rj.senac.br.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0