SENAC RIO 2018: Cursos Gratuitos, Inscrição

Uma nova oferta de cursos gratuitos será disponibilizada pelo SENAC RIO 2018 em várias cidades do estado do Rio de Janeiro, possibilitando o desenvolvimento de competências comportamentais para o mercado de trabalho.

As oportunidades fazem parte de uma nova edição do projeto Portal do Futuro Senac Rio, que atua na qualificação de adolescentes e jovens, com idade entre 16 e 21 anos, preparando-os para a primeira experiência profissional.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, são 600 vagas abertas nessa edição do programa, distribuídas entre diversos cursos grátis RJ 2018, cujas aulas estão programadas para começar no dia 27 de março.

SENAC RIO 2018

SENAC RIO 2018: Cursos Gratuitos, Inscrição

SENAC RIO 2018

Os cursos gratuitos Senac Rio serão oferecidos em Petrópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Teresópolis, Resende, Niterói e Campos dos Goytacazes, entre outras cidades, além da capital fluminense.

As qualificações, que também incluem noções de cidadania e aulas de inglês, ajudam a mudar a realidade de vida dos participantes do projeto, consistindo em uma ótima opção para quem está em busca do primeiro emprego.

Além de idade entre 16 e 21 anos, os interessados em participar dos cursos grátis Portal do Futuro Senac RJ devem ter renda familiar mensal per capita de, no máximo, dois salários mínimos, e estarem cursando pelo menos o 1º ano do ensino médio.

A oferta do Senac Rio cursos gratuitos, disponibilizada pelo Senac, traz as seguintes opções:

  • Auxiliar Administrativo
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem
  • Auxiliar de Operações em Logística

Vale lembrar que as alternativas variam de acordo com a unidade do Senac, assim como a quantidade de vagas.

Inscrições Portal do Futuro Senac

Interessou-se pelos cursos grátis Rio de Janeiro ou pelas oportunidades nos demais municípios? As inscrições Portal do Futuro Senac estarão abertas entre os dias 23 de janeiro e 24 de fevereiro, podendo ser efetuadas na página do programa.

Para participar da seleção é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor ou comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos) e comprovantes de escolaridade e residência. Menores de 18 anos devem levar a documentação dos responsáveis.

Outras informações podem ser obtidas no site do Senac Rio ou pelo telefone do Senac RIO (21) 4002-2002.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

10 Comments - Add Comment

Reply