Senac Recife Cursos Gratuitos 2011

O Senac de Recife está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa PSG – Programa Senac de Gratuidade, cursos profissionalizantes em diversas áreas, cursos que estão em alta no mercado de trabalho. Serão ao todo oferecidas 1.000 vagas para um total de 16 cursos (todos gratuitos) para trabalhadores de baixa renda de algumas cidades de Pernambuco, tais como: Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Gravatá, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Água Preta, Petrolina e Floresta.

E estão disponíveis inscrições para os cursos de costureiro, técnico em enfermagem, cabeleireiro, recepcionista e auxiliar administrativo. Todos os candidatos interessados devem fazer suas inscrições até o dia 08 de fevereiro de 2011, pelo site do Senac-PE (www.pe.senac.br/psg), ou em uma das unidades da instituição que está oferecendo os cursos, lembrando que no ato da inscrição o candidato devera estar portando a cédula de identidade a original e estar levando uma copia, apresentar o certificado de escolaridade e comprovante de residência, alem na hora da efetivação da inscrição estar preenchendo um formulário de declaração de baixa renda.

Os candidatos interessados em fazer esses cursos que são destinados a pessoas que possuam baixa renda deverão apresentar comprovantes de renda, a renda não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos por família.

O resultado do processo seletivo ( nenhum candidato fará prova para esse processo, a seleção ocorrera de acordo com o calculo das necessidades econômicas do candidato) estará disponível pela internet e nas unidades da escola a partir do dia 11 de fevereiro e as aulas terão inicio no mês de março, lembro o curso todo é oferecido de forma totalmente gratuita. O Senac esta sempre buscando novos caminhos para chegar até você, e vem desenvolvendo o papel de formador de profissionais muito bem, pois leva até as comunidades carentes excelentes cursos profissionalizantes, o que da oportunidade para muitas pessoas melhorarem e mudarem de vida.

Aproveitem essas oportunidades que a família Senac está disponibilizando para você e procure uma das unidades da instituição cursos que melhor o define, se você não mora em nas cidades citadas nesse texto não fique preocupado os Senac conta com muitas escolas espalhadas por todo o pais, e sempre tem uma perto de você, acesse o site e tire suas duvidas, acesse www.senac.com.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0