Senac: Programas de Gratuidade 2015

O Senac: Programas de Gratuidade 2015 já contribuiu com a vida profissional de muitos brasileiros, oferecendo cursos gratuitos de qualidade à população de baixa renda. Leia a matéria para saber como funciona a iniciativa e os seus pré-requisitos.

Senac Programas de Gratuidade 2015. (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade de alcance nacional que existe desde 1946, com o propósito de capacitar profissionais para o comércio. Os cursos normalmente cobram mensalidades, mas existem iniciativas que contribuem com a comunidade, ao reservar vagas gratuitas.

Leia mais: Cursos gratuitos Senac PSG

CONTEÚDO

Senac: Programas de Gratuidade 2015

Os brasileiros de baixa renda agora podem desfrutar de um ensino de qualidade e reconhecido no mercado de trabalho, basta participar da iniciativa Senac: Programas de Gratuidade 2015. O projeto, desenvolvido pela própria entidade, oferece vagas gratuitas para Formação Inicial e de Nível Técnico.

No Senac, as pessoas de baixa renda podem estudar gratuitamente. (Foto Ilustrativa)

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido pela sigla PSG, existe desde de 2008. Ele é resultado de uma parceria firmada pelo Senac com o Governo Federal, a fim de oferecer ensino profissional gratuito para milhares de brasileiros. Com essa iniciativa, a mão-de-obra se torna qualificada e as chances de encontrar um emprego aumentam consideravelmente.

Presente em todos os estados brasileiros, o PSG procura lidar com diferentes realidades para facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Para disputar uma das bolsas de estudo oferecidas pelo programa, os cidadãos precisam ter renda per capita familiar de até dois salários mínimos federais (R$1.576,00).

Veja também: Cursos Gratuitos SENAC RJ 2015-2016

Existem outros pré-requisitos para ser beneficiado pelo PSG, como estar cursando ou ter concluído a educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. As vagas gratuitas serão distribuídas, preferencialmente, para as pessoas que atendem as condições de aluno e trabalhador ao mesmo tempo.

Cursos gratuitos Senac 2015

São concedidas bolsas para cursos livres e cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

Através da sua iniciativa de gratuidade, o Senac oferece bolsas de estudo para as seguintes modalidades de educação profissional:

Cursos Livres

Quem está querendo se profissionalizar de forma rápida para voltar logo ao mercado de trabalho deve recorrer aos cursos livres. Esse tipo de formação dura apenas algumas semanas, valoriza as ocupações mais demandadas pelas empresas e tem diploma reconhecido. Auxiliar administrativo, cabeleireiro, almoxarife, operador de telemarketing e operador de computadores são alguns títulos populares.

Informática é uma das áreas com cursos livres gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Cursos Técnicos

Para obter uma formação profissionalizante mais completa, você deve disputar uma das vagas para cursos técnicos gratuitos. Entre as habilitações técnicas trabalhadas, vale destacar Segurança do Trabalho, Enfermagem, Logística e Marketing.

Saiba mais: Cursos Técnicos Gratuitos Senac

Para obter mais informações sobre o Senac: Programas de Gratuidade 2015 e conhecer a disponibilidade de vagas, basta entrar em contato com o departamento regional da entidade no seu estado. Nesse link você vai encontrar os endereços, telefones e sites oficiais. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas dicas para você se qualificar de graça.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0