Senac Oferece Bolsas para Cursos Técnicos em SP

Nem todo mundo consegue chegar à um nível mais alto de educação ao se formar no colegial cuja obrigação é de governo de fornecer…

Por Redacao em 08/04/2011

Nem todo mundo consegue chegar à um nível mais alto de educação ao se formar no colegial cuja obrigação é de governo de fornecer estudo gratuitamente, foi pensando nisso que diversos programas de bolsas de estudos passaram a existir, pessoas de baixa renda também precisam de uma chance para crescer e ter a sua oportunidade perante o mercado de trabalho para assim conquistar uma vida digna. Se essa pessoa não conseguiu passar em um vestibular para uma Universidade Federal, ou mesmo não atingiu boas médias no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio o recurso é apelar para outras formas e prosseguir com seus estudos não é mesmo? Uma das opções para quem não pode custear os seus estudos e mora em São Paulo é estudar no Senac, através das bolsas Senac para cursos técnicos em SP o aluno pode garantir de forma digna a sua entrada no mercado de trabalho com chave de ouro.

O PSG – Programa Senac Gratuidade é o sistema que distribui diversas bolsas pelo país inteiro anualmente, o Senac entende que nem todo mundo pode pagar mensalidades para garantir o seu estudo e para que essa pessoa não precise fazer muitos sacrifícios ajuda com bolsas mensais durante toda a extensão do curso. Somente no estado de São Paulo são mais de mil bolsas para os Cursos Técnicos do Senac SP, isso significa que muitas pessoas podem se beneficiar do recurso, mas para isso é preciso ter renda mensal familiar de até R$ 1.090, isso significa apenas dois salários mínimos.

As regras para se inscrever para o Programa Senac Gratuidade não se restringem ao valor do salário familiar, é preciso também que o candidato não esteja matriculado em nenhum outro curso do Senac. A escolha dos beneficiados se dará pelas condições do candidato, ou seja, número de pessoas que convivem com a renda familiar, se o candidato se encontra desempregado, também se ainda está estudando no ensino regular ou se possui alguma deficiência. Lembramos que após a aprovação o candidato ainda passará por uma entrevista e também uma avaliação própria do curso ao qual se candidatou.

O Senac lança seus cursos de acordo com as demandas da sociedade, por isso é muito raro um ex-aluno do Senac permanecer desempregado após o término de seu curso profissionalizante, para que o aluno se sobressaia nos seus estudos é necessário que o mesmo escolha uma área que tenha afinidade. Durante essa seleção em especial o Senac pretende distribuir bolsas para cursos nas mais variadas áreas todas de grande valia em âmbito social, como no caso da comunicação, tecnologia, saúde, administração, etc. Para maiores informações é necessário que o candidato visite a unidade do Senac na qual pretende estudar.

Se você achou a ideia de estudar no Senac interessante ou quer saber mais dos cursos é só acessar o site do Senac, a listagem com as áreas e cursos disponíveis e também mais informações sobre os cursos estão todas inseridas no site. O aluno que quiser conhecer o Senac e também saber mais sobre o curso pessoalmente pode visitar a unidade do Senac mais próxima e contar com o apoio da secretaria.  As inscrições para as bolsas de estudo do Senac vão apenas até o dia 1º de julho.

 

Top