SENAC oferece 12 mil vagas em cursos gratuitos, em São Paulo

PUBLICIDADE
Vagas para cursos gratuitos no SENAC-SP

Estão abertas 12 mil vagas para cursos gratuitos do SENAC em São Paulo, com o objetivo de oferecer formação profissionalizante nas modalidades de técnico e cursos livres. As inscrições tiveram início no dia 1º de dezembro e as bolsas de estudo serão distribuídas por meio do Programa SENAC de Gratuidade.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial tem uma importante atuação no estado de São Paulo e se empenha na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com o Senac é possível aprender uma nova profissão, contar com ambientes modernos para o treinamento e o apoio de grandes empresas.Para democratizar o ensino, a instituição não poderia deixar de trabalhar com um sistema de concessão de bolsas.

Programa SENAC de Gratuidade 2012 em São Paulo

O SENAC quer encontrar novos bolsistas em São Paulo

Também conhecido pela sigla PSG, o Programa SENAC de Gratuidade é um projeto que traz benefícios para milhares de alunos. As vagas são ocupadas conforme a ordem de inscrição e cabe ao candidato estar de acordo com os pré-requisitos do programa para que o seu perfil seja aceito.

PUBLICIDADE

Os bolsistas do Senac podem participar da formação continuada ou técnica, adquirindo dessa forma os conhecimentos teóricos e práticos para conseguir espaço no mercado de trabalho. Pelo PSG, o estudante não paga nada para estudar e ainda conta com grandes oportunidades.

As 12 mil vagas disponíveis em São Paulo são voltadas para os cursos de técnico em meio ambiente, gestor de projetos sociais e agente socioambiental. As aulas começam em janeiro de 2012, mas a divulgação dos alunos selecionados para bolsas de estudo deverá ser feita alguns dias antes. O prazo para se inscrever chega ao fim cinco dias antes de iniciar as aulas dos cursos.

Inscrições para cursos gratuitos SENAC SP 2012

 

As 12 mil vagas do SENAC são para cursos livres e técnicos

As bolsas de estudo do SENAC são voltadas para a população de baixa renda, por isso a necessidade do candidato comprovar suas condições financeiras que impossibilitam arcar com as despesas do curso. Para se inscrever no programa, é preciso comprovar primeiro renda familiar per capita abaixo de dois salários mínimos, (até R$ 1.090) e não participar de outro programa de bolsa.

PUBLICIDADE

Os  em cursos técnicos devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar, enviados pelos Correios ou entregues numa unidade do SENAC, para permitir a participação no processo seletivo. No caso de cursos livres, o envio da documentação acontece através da própria inscrição. A confirmação do cadastro é enviada depois para o email do candidato.

Acesse o Portal Senac SP e faça a inscrição para o Programa de Bolsas de Estudos. Para mais informações ligue para o telefone 0800 883 2000.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

1 comentário

  • Ótima oportunidade para quem não tem condições de pagar um curso.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.