Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015

 

Saiba tudo sobre o Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015. A instituição está preparando uma programação de cursos para o próximo ano, com o propósito de preparar os profissionais para o mercado de trabalho e satisfazer a demanda de mão de obra qualificada das empresas comerciais.

Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015. (Foto: Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é responsável por formar profissionais para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. A unidade de Niterói conta com modernas instalações, que inclui mais de 15 laboratórios que reconhecem as necessidades de diferentes áreas, como Gastronomia, Saúde, Estética e Informática. Além da boa infraestrutura, a escola também conta com uma competente equipe de professores.

A unidade do Senac em Niterói trabalha com cursos pagos, no entanto, os alunos também podem contar com iniciativas de gratuidade. A instituição reserva vagas gratuitas por meio do PSG e do Pronatec.

Veja também: Programa Senac de Gratuidade: Cursos Gratuitos RJ

Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015

Os alunos aprendem com situações reais de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senac Niterói forma profissionais competentes para atuar em diversas áreas. Os estudos não se limitam ao conteúdo teórico nas salas de aula, afinal, os alunos também vivenciam situações reais de trabalho e aprendem através de atividades práticas.

Confira a seguir as oportunidades do Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015:

Bolsas de estudo Senac Niterói

O Senac Niterói, através do Programa Senac de Gratuidade, distribui bolsas para cursos profissionalizantes. Para se tornar um bolsista, o aluno precisa comprovar renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. O processo seletivo do PSG também costuma dar preferência aos candidatos que ocupam as condições de estudante e trabalhador ao mesmo tempo.

As bolsas de estudo são distribuídas pelo programa PSG. (Foto: Divulgação)

No momento, o Senac Niterói está oferecendo uma bolsa de estudo para o curso de cabelereiro. Para se inscrever, basta acessar o portal do PSG RJ e preencher o formulário eletrônico. O prazo de inscrição se estende até 1º de dezembro. A capacitação tem uma carga horária de 400 horas.

Pronatec Senac Niterói

O Pronatec é um programa do Governo Federal que foi criado com o propósito de ampliar o acesso à educação profissional. O Senac Niterói é executor da iniciativa, por isso reserva vagas gratuitas para diversos cursos profissionalizantes. No momento, a unidade está oferecendo 9 vagas para o curso de camareira em meios de hospedagem, sendo 5 para período da noite e 4 para o período da tarde.

Há vagas para o curso de camareira em meios de hospedagem. (Foto: Divulgação)

Para obter mais informações sobre o Senac Niterói Cursos Gratuitos 2015, basta fazer uma visita à unidade, que fica na Rua Almirante Teffé, número 680. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h. Possíveis dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 3214-1717 ou email [email protected].

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0