Senac MS, cursos gratuitos, Corumbá 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos podem lhe ajudar a ter uma capacitação profissional de acordo com a demanda do mercado local (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, que estão sendo promovidos graças a uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O projeto, que é do Governo Federal, nasceu em 2011, com o intuito de democratizar a educação técnica no Brasil, assim como garantir mão de obra qualificada para diversos setores que estão necessitando.

O foco do Pronatec são pessoas com idade entre 16 e 59 anos, de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, ou que tenham o nome incluso no Cadastro Único (CadÚnico). As capacitações profissionais são oferecidas em setores que os cidadãos daquela cidade terão mais chances de serem contratados.

Escolha a área em que você melhor se adéqua e aproveite os cursos do Pronatec para conseguir um trabalho (Foto: Divulgação)

Confira também: Curso de instrutores Detran MS, 2012

PUBLICIDADE

Curso grátis Corumbá, Mato Grosso do Sul: inscrições

No total, são promovidos sete cursos gratuitos e as pré-matrículas podem ser efetivadas já nas Unidades do CRAS ou na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As aulas serão ministradas na unidade do Senac e nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. As qualificações disponíveis no município sul-mato-grossense são: Almoxarife, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviçosem Comércio Exterior, Montagem e Manutenção de Computadores, Monitor Ambiental e Comprador.

Saiba mais sobre: Senai MS, cursos gratuitos 2012

Para se inscrever o candidato precisa procurar o CRAS de Corumbá e precisa estar dentro dos pré-requisitos de cada curso, como por exemplo, a idade mínima exigida e o grau de escolaridade, que varia de acordo com a capacitação desenvolvida pelo programa. Para consultar as exigências de cada curso gratuito promovido pelo projeto é preciso entrar em contato com o Senac local, através do telefone (67) 3234-2000. Consulte prazos e dados específicos de cada curso através do site www.ms.senac.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.