Senac MS: Curso gratuito de TI 2012

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Mato Grosso do Sul, integrante do Sistema Fecomércio/MS, começou no último dia 15 de agosto o período de inscrições para o processo seletivo que vai dar oportunidade para jovens entre 17 e 24 anos de idade integrar o curso gratuito de Programador Web, que faz parte do programa Fábrica de Software – Por um Varejo Mais Competitivo. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de setembro.

Confira também: Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

 

PUBLICIDADE
Não deixe de sonhar com um futuro profissional melhor (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de TI

No total, são oferecidas 20 vagas que serão preenchidas pelos inscritos com os melhores desempenhos no processo seletivo. Para se inscrever nos cursos gratuitos é necessário morarem Campo Grande, ter renda familiar por pessoa de até 2 salários mínimos, estar cursando, ao menos, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ter concluído o curso de Operador de Computador ou possuir os conhecimentos equivalentes e ter idade entre 17 a 24 anos.

O aluno receberá durante a realização do curso de TI bolsa auxílio transporte de R$ 130,00. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser realizadas na unidade Senac Campo Grande, localizado na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Quem for menor de 18 anos deve comparecer acompanhado de um responsável legal.

Saiba mais sobre: Curso gratuito de transporte de cargas MS 2012

 

O curso de TI oferecido pelo Senac atende uma demanda do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Métodos do processo de seleção

O processo seletivo dos cursos gratuitos de TI obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista individual. Os 20 melhores colocados no processo de seleção poderão se matricular no curso grátis do Senac MS. O teste de seleção será realizado no dia 23 de setembro, às 8h, na unidade do de Campo Grande e terá duração de 3 horas, sendo composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 8 de Atualidades, 10 de Informática e 2 de Saúde e Segurança no Trabalho. Para mais informações entre em conato por meio do telefone (67) 3312-6260 ou pelo site: www.ms.senac.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.