SENAC junto com o PRONATEC oferecem cursos técnicos gratuitos

Aos estudantes do Rio Grande do Sul que querem realizar um curso técnico, mas não tem como arcar com os custos, vale a pena…



Aos estudantes do Rio Grande do Sul que querem realizar um curso técnico, mas não tem como arcar com os custos, vale a pena tentar uma vaga nos cursos promovidos pelo Pronatec em parceria com o SENAC. No último dia 10 de outubro, teve início as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Senac do Rio Grande do Sul é uma das instituições de ensino credenciadas a oferecer cursos de capacitação em parceria com o Pronatec. A previsão é que 8,2 mil vagas sejam preenchidas no Estado, até novembro deste ano. São mais de 30 unidades do Senac envolvidas no Pronatec, disponibilizando 28 cursos nas mais variadas áreas: gestão, comércio, informática, moda, beleza, turismo, gastronomia e saúde.

O projeto beneficia os estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio, que estudam em escolas estaduais do Rio Grande do Sul, isso inclui os alunos da educação de jovens e adultos. Para se inscrever no programa é só se dirigir a escola estadual em que o jovem estuda, até o dia 28 de outubro e realizar a inscrição. Lá será necessário informar alguns dados pessoais (documentação e endereço).

No Rio Grande, o Senac oferece cerca de seis cursos técnicos nas áreas de gestão, comércio, turismo, informática, e gastronomia, dando oportunidade de jovens encontrarem uma colocação no mercado de trabalho por meio da profissionalização. Os alunos devem frequentar ao menos 75% do curso para não perder a vaga.

Serão oferecidos no projeto em todo Estado do Rio Grande do Sul os cursos de Auxiliar Administrativo (carga horária de 160h), Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior (carga horária de 172h), Camareiraem Meios de Hospedagem(carga horária de 160h), Montagem e Manutenção de Computadores (carga horária de 180h), Padeiro e Confeiteiro (carga horária de 230h) e Recepcionista de Eventos (carga horária de 160h).

Continuar Lendo  Ciência sem Fronteiras: Bolsas para estudar no Canadá

Os cursos oferecidos são de acordo com a demanda do mercado nacional nas respectivas áreas pontuadas. O aluno terá a oportunidade de aprender na prática como colocar os ensinamentos do curso em ação. Muitos jovens estão aproveitando os cursos para se aperfeiçoarem e garantirem um espaço no mercado de trabalho.

Top