Senac cursos profissionalizantes gratuitos para jovens 2016

Os cursos profissionalizantes gratuitos para jovens do Senac facilitam o ingresso no mercado de trabalho. Eles são promovidos em vários estados brasileiros, com o propósito de capacitar aprendizes para empresas de diferentes áreas.

O Senac forma jovens profissionais através dos cursos de aprendizagem. (Foto: Divulgação)
O Senac forma jovens profissionais através dos cursos de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Os cursos grátis do Senac para jovens compõem a modalidade de aprendizagem comercial. Essa formação visa aperfeiçoar os conhecimentos e fazer o aprendiz crescer profissionalmente. Dessa forma, fica mais fácil ter um bom desempenho no primeiro emprego e garantir novas chances no mercado de trabalho.

CONTEÚDO

Programa de Aprendizagem Senac 2016

A oferta de cursos gratuitos para jovens faz parte do Programa de Aprendizagem do Senac, que possibilita a capacitação de jovens com idade entre 14 e 24 anos, nas mais variadas áreas do conhecimento, permitindo a eles reforçar o currículo.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, as vagas nesses cursos grátis são voltadas aos jovens que já estão contratados como aprendiz em empresas que atuem na área do curso desejado. Dessa forma, os alunos podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Atualmente, o Senac capacita aprendizes para empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo. São mais de 600 unidades distribuídas em todo o país, que preparam profissionais para dar os primeiros passos na vida profissional.

Como funcionam os cursos para aprendizes Senac?

Os cursos aprofundam os conhecimentos teóricos e práticos. (Foto Ilustrativa)
Os cursos aprofundam os conhecimentos teóricos e práticos. (Foto Ilustrativa)

O aprendiz participa de um curso de qualificação, que apresenta conhecimentos teóricos e práticos que ajudam no trabalho. Ao longo das aulas também é possível desenvolver autoestima, cidadania, responsabilidade, ética e criatividade.

O Senac tem uma metodologia própria para oferecer os cursos gratuitos de aprendizagem. O ensino dos jovens é baseado em dinâmicas em grupo, simulações de situações de trabalho, leitura e interpretação de textos, visitas monitoradas, estudo de caso e ações empreendedoras. A formação dura de 1 a 2 anos.

Quem pode participar dos cursos para jovens?

Para se candidatar, os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos (ao término do curso), além de estarem cursando a escola regular. Jovens que já concluíram o ensino médio também podem participar, lembrando que o Senac oferece ainda, no programa, oportunidades para os portadores de necessidades especiais.

Cursos gratuitos para jovens Senac 2016

As empresas normalmente encaminham os seus aprendizes para os cursos. (Foto Ilustrativa)
As empresas normalmente encaminham os seus aprendizes para os cursos. (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos para aprendizes do Senac varia de um estado para o outro. Em São Paulo, há 5 títulos disponíveis na modalidade de aprendizagem profissional comercial. São eles:

Serviços Administrativos
Serviços Comerciais
Serviços de Supermercados
Serviços de Vendas
Serviços Financeiros

Inscrições para aprendizes Senac 2016

As inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos devem ser feitas por intermédio da empresa contratante. Depois, o aprendiz só precisa providenciar a documentação necessária para efetuar a matrícula (identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, contrato de aprendizagem, etc.).

E aí? Ficou alguma dúvida sobre os cursos profissionalizantes gratuitos para jovens do Senac? Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0