Senac Cursos Gratuitos Pronatec RN, 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec está disponibilizando muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com 3.993 vagas em aberto para cursos gratuitos. Podem se inscrever estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Norte. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a instituição de ensino técnico. As matrículas começaram no dia 22 de junho e seguem até o dia 11 de julho. O candidato só poderá se inscrever na capacitação ofertada em turno oposto ao frequentado na escola.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos para mulheres RN 2012

Senac Cursos Gratuitos Pronatec RN 2012: modalidades

As qualificações atendem áreas como turismo, informática, gestão, saúde, comércio e beleza. No total, são 26 cursos promovidos pelo Pronatec e Senac nesse Estado. As aulas serão realizadas nas cidades de Caicó, Assú, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim. Os interessados em concorrer às vagas nos cursos gratuitos precisam ser alunos regulares do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de alguma unidade da rede pública estadual. Além disso, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos da capacitação.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso gratuito para deficientes Petrobrás 2012

 

Aproveite as vagas em vários segmentos para se profissionalizar (Foto: Divulgação)

Senac Cursos Gratuitos Pronatec RN 2012: inscrições

Os interessados em se inscrever em um dos cursos gratuitos promovidos pelo Pronatec no Rio Grande do Norte devem acessar o site http://www.rn.senac.br para conferir a data de inscrições, modalidades e quantidades de vagas disponíveis para cada município. Através do edital é possível saber mais detalhes de cada capacitação.

Quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de oportunidades oferecidas, acontecerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 16 de julho de 2012, através do portal eletrônico do Pronatec (www.pronatec.rn.gov.br). No site do Programa também é possível fazer a inscrição para as vagas em aberto para as qualificações gratuitas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (84) 4005-1000.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.