Senac: Bolsas de Estudos do Senac

Descubra como o Senac: Bolsas de Estudos do Senac pode mudar o rumo da sua carreira, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho. A…

Por Isabella Moretti em 11/08/2015

Descubra como o Senac: Bolsas de Estudos do Senac pode mudar o rumo da sua carreira, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho. A entidade reserva parte vagas para os seus cursos profissionalizantes gratuitos, ajudando dessa forma as pessoas que não podem pagar pelas mensalidades.

Senac Bolsas de Estudos do Senac. (Foto Ilustrativa)

Em 1946, foi criado o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de capacitar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. A instituição é privada, mas possui finalidade pública. Portanto, ela costuma oferecer bolsas de estudo de 100% para a população, com oportunidades em todos os estados.

Leia mais: SENAC Cursos Gratuitos em 2015 – PSG Grátis

☰ CONTEÚDO

Senac: Bolsas de Estudos do Senac

Diante da competitividade presente no mercado de trabalho, aumenta a procura por alternativas de capacitação. Estudar não é mais algo opcional, mas sim necessário para o sucesso da carreira profissional. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é conhecido em todo o Brasil por promover cursos pagos e gratuitos, por isso vale a pena conhecer a metodologia aplicada pela instituição.

O Senac trabalha com um programa de bolsa de estudo. (Foto Ilustrativa)

Programa Senac de Gratuidade

O Senac, após fazer uma parceria com o Governo Federal, criou o seu Programa Senac de Gratuidade (PSG). Esse projeto de inclusão educacional, ativo desde 2008, distribui bolsas aos estudantes e trabalhadores com baixo poder aquisitivo.

O principal requisito para solicitar uma bolsa é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.576), além de não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em outras unidades; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; e não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos como bolsista.

Pessoas de baixa renda são beneficiadas pelo PSG. (Foto Ilustrativa)

Veja também: SENAC Bolsa de Estudos Grátis Cursos 2015

Vale lembrar que os bolsistas selecionados que abandonarem o curso sem justificativa ficarão dois anos impossibilitados de solicitar novas bolsas no Senac em todo o Estado.

Cursos gratuitos do Senac

As vagas do programa Senac: Bolsas de Estudos do Senac contemplam as modalidades de cursos livres e técnicos. No primeiro caso, a formação acontece de maneira rápida e de olho no mercado de trabalho. No segundo, a duração é maior e o preparo para o setor produtivo é um pouco mais intenso.

Os cursos gratuitos Senac PSG foram criados especialmente para aqueles que não possuem condições financeiras favoráveis, sendo assim uma ótima opção para se profissionalizar e ser contratado por empresas. As bolsas de estudos do Senac são integrais, ou seja, os beneficiários não pagam mensalidade e nem material didático.

Há vagas gratuitas para cursos livres e cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

Entre as melhores propostas que o serviço de aprendizagem mantém no Brasil, o destaque fica por conta dos cursos gratuitos Senac SP. No estado de São Paulo a instituição de ensino profissional eleva a sua qualidade, promovendo cursos livres em diversas áreas de atuação, como Informática, Logística, Comunicação Visual, Administração, Turismo e Segurança no Trabalho. Para se inscrever, os interessados precisam comprovar a baixa renda.

Para se inscrever no programa de bolsa de estudo, o aluno deverá se enquadrar nos pré-requisitos e acessar o site do departamento regional do Senac (referente ao seu estado) para preencher o formulário de inscrição. Também é possível encontrar esse documento nas escolas da rede. Depois, se o perfil for aprovado, haverá uma convocação para matrícula.

Saiba mais: Bolsas De Estudo Senac Minas

Se você quer conhecer mais detalhes sobre Senac: Bolsas de Estudos do Senac, então clique nesse link e confira os telefones para contato de cada departamento regional do PSG. No mais, continue acompanhando as postagens do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar de forma gratuita.

 

Top