Senac AM, Cursos Gratuitos Senac Manaus PSG 2012-2013

PUBLICIDADE
A área de serviços vai crescer graças aos eventos esportivos no Brasil (Foto:Divulgação)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Estado do Amazonas  está com inscrições abertas para 475 oportunidades de qualificação profissional em nove cursos gratuitos oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O intuito do projeto é fornecer mão de obra especializada para setores que vem crescendo em virtude dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

Entre as áreas de abrangência do projeto estão: Beleza, Gestão e Saúde; e as cidades que serão agraciadas com o PSG são: Coari, Parintins, Maués e Manaus. Na cidade de Coari, por exemplo, serão ofertadas 30 oportunidades para o curso de Frentista. Já os moradores de Parintins contarão com vagas para as qualificações em portaria e vigilância , Balconista de Farmácia, Cuidador de idosos, Cuidador Infantil,  e Operador de Supermercado e Frentista. Todos os cursos dessa cidade terão 35 vagas disponíveis, exceto para Frentista, que contará com 70 colocações nas aulas de especialização gratuita.

Leia também: Curso de AutoCAD Senac 2012

PUBLICIDADE
O Senac está oferecendo muito cursos gratuitos no Amazonas (Foto: Divulgação)

No município de Maués os cursos ofertados serão de Operador de caixa (35 vagas) Porteiro e Vigia, (duas turmas com  35 posições) e em Manaus a qualificação oferecida é o de Frentista, sendo que 35 vagas estão em aberto. Os interessados nas qualificações gratuitas deverão se inscrever ainda hoje, 24 de maio, das 8h30 às 17h, nas Unidades de Ensino nas quais os cursos serão executados. A divulgação da lista de aprovados será através do site www.am.senac.br a partir do dia 29 de maio e a matrícula de 29 a 31 de maio de 9h às 17h.

Para participar é do Programa Senac de Gratuidade no Amazonas é necessário atender as seguintes exigências de cada curso; ter renda familiar, por pessoa, de até 2,0 salários mínimos federais/mês; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado e ser morador do município no qual o curso será oferecido. Para mais informações entre em contato com a unidade Senac mais próxima ou ligue para os telefones 92) 3216-5755 / 3216-5757.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.