Senac Alagoas: cursos gratuitos 2017

Se você está interessado em fazer cursos gratuitos 2017 em Alagoas, a dica é conferir a oferta de qualificações disponibilizada pelo Senac em várias cidades do estado, abrindo oportunidades para quem deseja aprender novas profissões.

Senac Alagoas cursos gratuitos 2016 (Foto: Reprodução Senac)
Senac Alagoas cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução Senac)

Com unidades na capital, Maceió, e em cidades como Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios, entre outras, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial traz diversas opções de cursos em Alagoas, possibilitando a formação de mão-de-obra qualificada para as empresas do estado.

Os cursos Senai AL são pagos, em sua maioria, mas a instituição também permite que pessoas de baixa renda se qualifiquem para mudar de vida, oferecendo bolsas de estudo em várias de suas unidades.

Senac Alagoas: cursos gratuitos 2017

Senac de Maceió (Foto: Reprodução Senac AL)
Senac de Maceió (Foto: Reprodução Senac AL)

Os cursos grátis Senac Alagoas 2017 têm as vagas preenchidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ação que facilita o acesso das pessoas carentes à educação profissionalizante oferecida pela instituição.

As bolsas Senac do PSG têm como público-alvo as pessoas com renda familiar per capita mensal de, no máximo, dois salários mínimos, que estejam cursando ou tenham concluído a educação básica na rede pública de ensino, além de trabalhadores e desempregados.

As bolsas Senac abrangem cursos de Informática (Foto Ilustrativa)
As bolsas Senac abrangem cursos de Informática (Foto Ilustrativa)

Por meio do programa, alguns cursos grátis em Maceió e nas demais cidades atendidas pelo Senac, disponibilizados recentemente, são de Gerenciamento de Eventos, Informática Básica, Gestão de Meios de Hospedagem e Segurança da Informação, entre outros.

O PSG Senac AL 2017 também oferece cursos gratuitos de Vendedor, Assistente Administrativo, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Operador de Supermercados e Promotor de Vendas, que estavam abertos nas edições mais recentes do programa.

Senac Alagoas PSG 2017 inscrições

O curso gratuito de Garçom também participa do PSG (Foto Ilustrativa)
O curso gratuito de Garçom também participa do PSG (Foto Ilustrativa)

Para participar dos cursos Senac Alagoas gratuitos você deve acessar o site www.al.senac.br, e conferir as notícias a respeito dos próximos processos seletivos do PSG no estado. Nos editais do Programa de Gratuidade Senac estão disponíveis todas as informações sobre a seleção, cursos e requisitos.

Maiores detalhes também podem ser obtidos diretamente nas unidades da instituição no estado (confira os endereços e telefones na página do Senac).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0