SENAC abre 12 mil vagas para cursos gratuitos em todo o país

O Senac divulga a abertura de 12 mil vagas em todo o país, com cursos técnicos e livres, os quais devem iniciar em janeiro…

Imagem: (Foto Divulgação)

O Senac divulga a abertura de 12 mil vagas em todo o país, com cursos técnicos e livres, os quais devem iniciar em janeiro e fevereiro. Com o objetivo de expandir o acesso à profissionalização para a população com poucos recursos, a entidade modificou o processo de inscrição que deve ser feito diretamente pelo site da instituição.

Entre os cursos oferecidos estão: Técnico em Turismo, Estilismo e Coordenação de Moda. Para participar, o candidato deve apresentar renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.245,46 ) e, não estar registrado em nenhum outro processo de bolsas da entidade.  A seleção será realizada por ordem de inscrição.

Os interessados (as) devem fornecer RG, comprovante de renda e histórico escolar, os quais podem ser enviados pelos Correios ou apresentados pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para cursos livres, também existe a alternativa da emissão dos dados através da própria inscrição ou pelo e-mail que é informado logo após a mensagem automática de confirmação da inscrição.

O intervalo de inscrições é encerrado em cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas abordarem a relação de três candidatos por vaga; o que incidir primeiro.

Serviço

Inscrições para a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo – Senac Jundiaí
Cursos primeiro bimestre de 2012
Vagas: 1,8 mil vagas
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista
Telefone para contato: (11) 3395-2300
Cadastros: www.sp.senac.br/bolsasdeesstudo
Informações: 0800 883 2000

Top