SENAC 2011 – Curso Livre de Cabeleireiro Assistente

Esse curso foi desenvolvido pelo SENAC para incentivar as pessoas interessadas em trabalhar na área da beleza. Os cursos oferecidos por esta instituição abrangem…

Esse curso foi desenvolvido pelo SENAC para incentivar as pessoas interessadas em trabalhar na área da beleza. Os cursos oferecidos por esta instituição abrangem uma grande parte da população, pois são disponibilizados em diversas áreas do mercado de trabalho, inclusive a da beleza e estética, essa área que atrai muitas pessoas que desejam ser aprendizes, pois querem atuar no ramo e aprender uma nova profissão.

Objetivo do Curso

O curso livre de cabeleireiro assistente tem como objetivo ensinar práticas de salão de beleza, com todas as teorias e ferramentas possíveis e necessárias para se atuar na área de beleza e estética, também, como a rotina do dia-a-dia de um profissional da área.

Método do Curso

Durante o período do curso os alunos participantes iram se defrontar com situações rotineiras de um salão de beleza, com a intenção de absorver informações e aprender com a prática a situação do cotidiano da profissão. Também serão ministrados diversos exercícios que estimulam o senso crítico dos alunos, além de estimular a criatividade, qualidade e empreendedorismo. Tais atividades vão preparar os participantes para o trabalho em equipe, como também para um trabalho autônomo, deixando-os aptos para enfrentar o mercado de trabalho.

Programa do Curso

Ensinamento de técnicas profissionais e diversos procedimentos; Conhecimento de tricologia e doenças relacionadas a pele e ao cabelo; Biossegurança; Conhecimento de cosméticos e aplicação dos mesmos; Conhecimento do mercado de trabalho e suas tendências e Gestão juntamente com organização de trabalho.

Inscrições e Unidades

Para maiores informações sobre inscrições, quantidade de vagas, valor do investimento e unidade em que este curso está disponível, entre em contato com o site do SENAC, www.senac.com.br.

Top