Senac 2016: Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA Senac 2016: Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA

Senac 2016: Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA

Você vai conhecer as oportunidades do Senac 201 7 em cursos gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA de educação profissional gratuita e as…

Por Isabella Moretti em 20/01/2016

Você vai conhecer as oportunidades do Senac 201 7 em cursos gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA de educação profissional gratuita e as vagas para o próximo ano. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está oferecendo oportunidades para qualificação e ensino técnico. É a oportunidade correta para quem deseja ingressar no mercado de trabalho com qualificação profissional e muita disposição de aprender.

Senac 2016 Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA (Foto: Exame/Abril)

Senac 2016 Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA (Foto: Exame/Abril)

Senac 2017: Cursos Gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA

A educação profissional do Senac em 2017  tem aberto muitas portas para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Ao longo da formação, eles conseguem ocupar vagas de estágio remunerado e adquirem experiência na área de atuação. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma escola técnica respeitada em todo o Brasil e responsável pela consagração de muitos profissionais.

Acontece, que não são todos os cursos do Senac que são gratuitos, sendo que essas modalidades geralmente aparecem quando o Senac faz uma parceria com alguma instituição educacional.

Cursos d o Senac de qualidade

A metodologia de ensino do Senac está sempre inovando, procurando oferecer a melhor infraestrutura para a aprendizagem dos alunos. Os cursos disponíveis pertencem às áreas de Comércio, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Logística, Multimídia, Nutrição, entre outras. Os cursos gratuitos Senac PSG tem o certificado reconhecido pelo MEC e consequentemente pelo mercado de trabalho.

Cursos técnicos ajudam jovens a ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

Cursos técnicos ajudam jovens a ingressar no mercado de trabalho (Foto: Exame/Abril)

O Senac normalmente cobra mensalidades para oferecer os seus cursos profissionalizantes. No entanto, a instituição também trabalha com iniciativas que oferecem vagas gratuitas, como é o caso do Programa Senac de Gratuidade e Pronatec. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para aproveitar as oportunidades do Senac.

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

As pessoas que não possuem dinheiro para arcar com as mensalidades da instituição, podem participar do programa de bolsas Senac, um projeto que visa beneficiar estudantes com baixa renda. Comprovando a situação financeira, o jovem estuda sem qualquer tipo de custo em qualquer localidade do Brasil onde houver uma unidade do Senac.

Curso de informática também está disponível em alguns estados (Foto: Exame/Abril)

Curso de informática também está disponível em alguns estados (Foto: Exame/Abril)

Os cursos profissionalizantes Senac marcam presença em todos os estados brasileiros, incluindo SP, RJ, MG e BA. Quanto aos cursos gratuitos, eles são possíveis graças ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), que existe desde 2009. Para se tornar bolsista do Senac, o jovem precisa ser aprovado no processo seletivo de concessão de bolsas, que considera a renda, escolaridade e situação de trabalho. As vagas gratuitas são destinadas para quem tem renda per capita inferior a dois salários mínimos por pessoa.

Senac Pronatec: cursos gratuitos pelo Brasil

Além do programa de bolsas de estudo Senac 2016, os brasileiros também podem tentar garantir uma vaga gratuita através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa do Governo Federal amplia as oportunidades para educação profissional e tecnológica desde 2011. Para não perder a chance de se profissionalizar, acesse o site do Senac do seu estado para conhecer os cursos oferecidos pelo Pronatec. Acesse: pronatec.mec.gov.br.

 

Cursos com inscrições abertas por estado

Busque as oportunidades do Senac do seu estado (Foto: Exame/Abril)

Busque as oportunidades do Senac do seu estado (Foto: Exame/Abril)

Quem morar em São Paulo pode e deve se inscrever em alguns desses cursos que estão com inscrições abertas (consulte se é de graça junto a unidade Senac mais perto de você e as datas para inscrição): Técnico em Design de Interiores, Técnico em Paisagismo, Técnico em Estética, Assistente de Criação Publicitária, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Nutrição e Dietética,  Assistente de Gestão de Pessoas  e Técnico em Informática.

Confira outros cursos no site do Senac do Seu estado:

Senac SP

Senac RJ

Senac DF

Senac MG

Senac BA

 

Top